Como fazer uma hidratação profunda

Aprenda a fazer uma hidratação profunda nos seus cabelos

Tenha madeixas bonitas e saudáveis

Cabelos precisam de cuidados para que não tenham um aspecto ressecado. Uma forma de conseguir isso é através de uma hidratação profunda. Devolvendo a água que a fibra capilar perde no dia a dia, fazendo com que os fios fiquem macios e livres de frizz.

A boa notícia é que você pode fazê-la em sua casa, o que é ótimo para quem não tem aquele tempo para ir ao salão. Basta você preparar os cabelos e realizar a aplicação da máscara de forma correta.

Como preparar o cabelo antes da hidratação

1)    Realize o pré-poo nas madeixas

Essa técnica cria uma película que impede que a umidade natural dos fios saia junto com as impurezas durante a lavagem.

Basta aplicar algum óleo, creme de pentear, máscara ou condicionador nas pontas antes do shampoo. Depois, é só deixar agir por alguns minutinhos e enxaguar tudo normalmente antes do shampoo.

  • Use um shampoo de limpeza profunda

Para potencializar o tratamento, aposte em um shampoo de limpeza profunda, que elimina todos os resíduos de produtos e abre bem as cutículas para que absorvam a hidratação.

Para preservar as pontas, tenha o cuidado de aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo, com movimentos de dentro para fora com a pontinha dos dedos para esfregar bem.

  • Penteie os fios com dentes largos

Desembarace seu cabelo com um pente de dentes largos pois, quando molhados, os fios são mais sensíveis à quebra. Depois, divida os cabelos com grampos ou prendedores e conseguir controlar a aplicação – duas laterais, uma no meio e outra na nuca.

 

Como realizar uma hidratação profunda?

Depois de realizar a etapa de preparação, o seu cabelo está pronto para iniciar o processo de hidratação profunda.

  • Aplicação

Aplique o produto de hidratação na nuca e enluve bem a mecha para garantir que o produto penetre no fio. Depois, faça o mesmo nas demais seções e deixe a máscara agindo durante o tempo determinado pelo fabricante.

Uma dica é massagear as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de hidratação. Depois, escolha uma fonte de calor, como toucas térmicas ou papel alumínio, com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme.

  • Retirada

Para potencializar o efeito da hidratação, retire a máscara com água fria. A temperatura baixa ajuda a fechar as cutículas da fibra capilar, o que fará com que os nutrientes penetrem nos fios e aumente o brilho deles. Aproveite esse momento para massagear o couro cabeludo, o que estimula a renovação das células e a nutrição das madeixas.

Para finalizar, aplique um condicionador bem hidratante nas pontas e enxague por completo. Deixe que seus fios sequem naturalmente. Caso deseje usar um secador ou um difusor, não esqueça de usar proteção térmica para não estragar os fios.

Sempre escolha um produto hidratante de acordo com o seu tipo de cabelo. Aproveite também para ler sobre quatro dicas para resolver os problemas dos cabelos ressecados.

One thought to “Aprenda a fazer uma hidratação profunda nos seus cabelos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *