Delineador

Qual é o delineador ideal para valorizar o seu olhar?

Saia da mesmice e destaque seus olhos da melhor forma.

O delineador, como o nome sugere, delimita o formato do seu olho. Ou seja, através de diferentes delineados o seu olhar pode ser aumentado, diminuído ou evidenciado. Tudo depende da imagem que você quer passar para o mundo.

Quais são os tipos de delineadores?

  • Delineador líquido

A sua maior vantagem é a praticidade, já que o aplicador vem junto com o produto. Em contrapartida, ele exige um pouco mais de firmeza nas mãos, paciência e muito treino. O delineador líquido é ótimo para fazer traços mais finos e para usar na maquiagem do dia-a-dia.

  • Delineador em gel ou creme

Esse tipo de delineador é bem fácil de aplicar e não exige tanta prática. É mais consistente, não borra na hora da aplicação e permite trabalhar facilmente a espessura do traçado nos olhos. Para usar o produto, basta aplicá-lo na pálpebra com a ajuda de um pincel chanfrado ou com a ponta bem fininha.

  • Delineador em caneta

Para quem já domina o mundo do delineado, é recomendado o delineador em canela. Ele vem com um pincel fino, que oferece um traçado mais preciso.

  • Delineador em pó

Sua embalagem é semelhante a do líquido. No entanto, sua textura e seu aplicador são completamente diferentes. Ele cria um efeito bem impactante, semelhante a uma sombra, e nada discreto.

Qual o melhor delineado para o meu formato de olho?

Apesar de você ser livre para apostar naquele que acha mais bonito, alguns desenhos são indicados para determinados formatos de olho. Confira-os a seguir.

  • Olhos grandes

Prefira um traçado pode ser mais grosso, mas precisa estar bem reto e rente à linha dos cílios. Para completar a make, aposte em um blackout de sombra preta na pálpebra superior e lápis escuro para contornar a linha d’água.

  • Olhos caídos

Comece com um traço fino na parte interna e vá engrossando na parte externa. Passe um lápis bege na parte interna para fazer com que o olho pareça maior. Invista também no rímel, comece aplicando em toda a extensão dos cílios e reaplique várias camadas no canto externo, “empurrando” bem para cima.

O delineado gatinho é perfeito para as donas desse tipo de olho.

  • Olhos orientais

Delinear do meio do olho para o canto externo, elevando o traço um pouco mais para cima. Na parte de baixo pode fazer o mesmo começando do meio para fora, rente à raiz dos cílios. Aqui também pode aplicar lápis claro na linha d’água, para abrir mais o olhar.

  • Olhos pequenos

Faça uma linha fina rente aos cílios e use lápis bege na linha d’água, assim você garante um olhar mais aberto, com a impressão de que os olhos são um pouco maiores.

  • Olhos fundos

O truque é não usar traços muito grossos e também não se alongar muito na parte que fica para fora da pálpebra. O ideal é começar mais fino no canto interno e engrossar bem pouquinho no externo.

  • Olhos juntos

Quem tem esse tipo de olho também deve fugir do delineado preto na linha d’água. O segredo é delinear a parte de cima só da metade do olho para fora. Quem quiser potencializar o efeito pode aplicar iluminador no canto interno.

Quais os principais erros na hora de aplicar o delineador?

Você já sabe qual delineador escolher e qual traçado valoriza melhor o seu olho. Ainda assim, é possível errar na hora da aplicação. Conheça agora os principais erros que cometemos na hora de potencializar o olhar com esse produto.

  • Delinear o olho inteiro

Se você delinear dessa forma, os seus olhos parecerão menores. Para quem já tem olhos pequenos, isso pode ser um problema. Além disso, esse tipo de delineado é considerado bem ultrapassado.

  • Curvar os cílios depois de aplicar o delineador

Um delineado bem marcado pede por cílios poderosos. Por isso, é ótimo sempre ter um curvex a mão. Só não se esqueça que existe uma ordem para evitar borrões: curve os cílios primeiro e, depois, aplique o delineador.

  • Passar lápis e delineador na linha d’água

Mais uma vez o efeito dos olhos pequenos ataca! Quando passamos lápis nessa pequena linha entre a parte interna e externa do olho o resultado, esse efeito de diminuição é criado e a probabilidade da make borrar é altíssima.

  • Delinear os olhos à mão livre

É muito difícil manter o traço a mão livre. Por isso, recomendamos que você use uma caneta delineadora. Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador.

Pronta para começar a treinar em frente ao espelho? Não esqueça de separar o pincel ideal para o tipo de delineador que você for usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *