acessórios de cabelo

5 acessórios de cabelo para te salvar do Bad Hair Day

Transforme um problema em uma chance de usar sua criatividade

Na tradução literal, bad hair day significa “dia do cabelo ruim”. Sabe quando você acorda com o pé esquerdo? É como se o nosso cabelo também tivesse algo parecido. A princípio, isso pode ser um problema para o andamento do seu dia. Entretanto, com os acessórios de cabelo certos, o bad hair day pode se tornar uma forma de descobrir novos looks.

 

Por que a tendência dos acessórios de cabelo dos anos 90?

Quem não se lembra da estilosa Rachel Green em Friends? Ou então da nossa amada e espontânea Blossom? Seus estilos aliavam muito bem praticidade e criatividade, dois fatores decisivos para que a tendência dos anos 1990 voltasse.

Mas se você acha que é só imitar os looks da série, pare por aí. Os acessórios foram todos repaginados para que se ajustassem a realidade e a modernidade de 2018.

Quais os principais acessórios de cabelo?

Se você ficou animada com a ideia, mas não sabe bem como começar, preste atenção nessas dicas. Separamos os cinco principais acessórios para quem que encarar o bad hair day de cabeça erguida.

Lenços
Acessórios de Cabelo: Lenços
  • Lenços

Indicado principalmente para quem se incomoda com a raiz durante a transição capilar, os lenços podem ser usados como faixas ou tiara.

No entanto, se o problema estiver no comprimento, aposte no coque com lenço. Além de ser lindo e muito sofisticado, esse acessório é ideal para esconder os contratempos com as madeixas.

scrunchies
Acessórios de Cabelo: Scrunchies
  • Scrunchies

Os scrunchies reforçam a tendência dos anos 1990 entre os acessórios de cabelo. Eles são recomendados especialmente para quem está deixando o cabelo crescer. Por serem mais grossos e forrados, eles não marcam ou quebram os fios.

acessórios de cabelo
Acessórios de Cabelo: Tic-tac
  • Tic-Tac

Entre os acessórios de cabelo, esse é o mais recomendado para quem está deixando a franja crescer. Se você segue a linha mais discreta, pode escolher os tic tacs pretos. No entanto, se você quer chamar atenção, aposte nos coloridos e com glitter.

Acessórios de Cabelo: Presilhas
Acessórios de Cabelo: Presilhas
  • Presilhas

Provavelmente sua mãe usou muito as presilhas nos anos 1990. A diferença é que agora elas vêm em versões metalizadas e minimalistas, para passar um ar elegante e clean.

Acessórios de Cabelo: Tiara
Acessórios de Cabelo: Tiara
  • Tiara

Quem não ama acessórios de cabelos que são bonitos e úteis? A tiara não só ajuda a tirar a franja do rosto, mas também vem como um item de quem está antenada na moda. A atualização desse acessório pede por versões com cara minimalista e mais finas, pois trazem elegância.

Como compor um look com esses acessórios?

É bom lembrar que a forma de como usar acessórios de cabelo deve ser guiada por sua criatividade. Entretanto, temos algumas dicas para quem nunca tentou arriscar com eles. Conheça-as a seguir:

  • Para cabelos crespos ou mais volumosos, prefira faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz.
  • Para cabelos lisos e pesados, utilize acessórios com texturas e cores como flores, pedrarias ou penas que podem ser usados amarrados atrás da cabeça ou de lado.
  • Cabelos compridos podem ficar ainda mais alegres com faixas para amarrar os cabelos num rabo de cavalo diferente e exclusivo.
  • Os cabelos curtos pedem acessórios menores e leves para não confundir ou deixar o visual carregado.
  • Os acessórios para cabelos com pontos de luz ficam mais adequados para a noite.
  • Para o inverno, as faixas largas podem ser usadas na cabeça por cima das orelhas, que também protegem os ouvidos do frio e do vento.

Lembre-se sempre de tentar utilizar os acessórios de cabelo como uma forma de valorizar seu visual. Afinal, o que é um bad hair day para uma mulher poderosa?

 

Gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *