usar tênis branco

6 ótimas ideias de como usar tênis branco

Monte looks lindos e confortáveis

Usar tênis branco é uma oportunidade de aliar o conforto ao estilo, pois ele pode ser facilmente adotado no dia a dia ou, com a combinação certa, em meios mais formais. Porém, até certo tempo atrás, o tênis branco era considerado um calçado cafona dos anos 1980, usado apenas por médicos. Quer saber como essa peça foi do lixo ao luxo? Então, leia o nosso artigo a seguir.

Quando surgiu essa tendência?

Efetivamente, usar o tênis branco é uma proposta que vem desde 2015, com a grife DKNY. Depois, em 2016, a Clavin Klein e a Vitorino Campos decidiram adotar o tênis nas passarelas. Essa escolha foi guiada pelo crescimento da moda esportiva, que nos trouxe as amadas jaquetas bomb e os moletons para sair.

Como usar tênis branco?

É importante ressaltar que não há restrições de cores, tecidos ou eventos na hora de usar tênis branco. Porém, você deve tentar criar combinações de forma harmoniosa. A seguir, aprenda seis formas de fazer isso:

  • Inverno

(Reprodução/Pinterest)

Esta é uma opção indicada para o inverno, quando o cinza ganha maior espaço. Contudo, trabalhe com diferentes texturas para não cair em um look monótono. Sentiu falta de um pouco mais de cor? Aposte nos acessórios, como a bolsa rosinha e os óculos vermelhos.

  • Monocromático

(Reprodução/Pinterest)

Quem não ama um bom look monocromático? A dica é apostar em um vestido para compor uma produção divertida, mas versátil para sair com as amigas ou até para o trabalho, em alguns casos.

  • Dia a dia

(Reprodução/Pinterest)

Se você é uma amante do contraste, aposte sem medo nas calças escuras. Aqui temos uma calça jeans skinny, mas você pode usar tênis branco com outros modelos, como boyfriend ou mom. Na verdade, a escolha vai de acordo com o que te deixa mais confortável.

  • Vestido midi

(Reprodução/Pinterest)

Provavelmente você nunca pensou em usar tênis branco com vestidos midi, mas essa é uma tendência que traz ar fashionista e criativo ao look. Se você tem medo de que isso achate sua silhueta, procure por decotes mais profundos ou colares mais chamativos, que tendem a chamar a atenção para a parte superior do tronco.

  • Mom jeans

(Reprodução/Pinterest)

Lembra do mom jeans que citamos anteriormente? Olha ele aqui! Como esse modelo tem a cintura mais alta, coloque o top ou somente a parte da frente dele por dentro da calça, isso alongará a silhueta.

  • Contraste

(Reprodução/Pinterest)

Apesar do calor deste verão, não conseguimos deixar o pretinho de lado, não é mesmo? Porém, é bom usar tênis branco para dar certa leveza ao look.

Como manter a limpeza?

Infelizmente, o tênis branco suja com muita facilidade. Contudo, não desanime! Seguindo algumas dicas, o seu calçado estará sempre em ótimas condições:

  • Em caso de mancha, misture detergente e alvejante com água morna e passe com uma bucha.
  • Principalmente para limpar as partes de borracha do calçado, misture o bicarbonato de sódio com água e detergente, até ficar homogêneo, e aplique no tênis com uma escova de dente.
  • Antes da lavagem dos cadarços, deixe os fios de molho por alguns minutos em uma mistura de água com gotas de água sanitária.
  • Por fim, utilize panos limpos e sem poeira na secagem para garantir que seu calçado fique totalmente branco.

Então, gostou desse artigo? Conte-nos qual foi a sua inspiração favorita.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *