como usar gorro

10 maneiras de como usar gorro e arrasar no look

Ter criatividade para aproveitar as versáteis toucas de inverno pode fazer toda a diferença na produção. Afinal, existem muitos modos de como usar gorro que vão bem além daquele típico street style. Isso mesmo!

Nesse sentido, saiba que é possível compor um visual sofisticado com esse acessório, o que vai deixar você mais jovem sem perder o toque de elegância. Mesmo sendo uma peça com origem mais informal, dá para adaptar para trajes elegantes, esportivos, exóticos, discretos etc.

Por isso, não há barreiras para combinar esse item, que traz muita personalidade para qualquer tipo de roupa. Aliás, você pode escolher destacar ainda mais esse acessório.

Para tanto, escolha uma roupa neutra, como preto, branco ou bege, e coloque um belo gorro colorido. Caso queira, também dá para fazer o contrário: abuse das cores fortes em calças e blusas e harmonize com uma touca básica, como as lisas pretas.

Além disso, esses apetrechos são ótimos para esquentar a cabeça — no bom sentido — e ainda ajudam a domar cabelos rebeldes e a esconder o frizz das madeixas. Com as toucas de inverno, você tem a chance de experimentar o poder da moda e autoestima de inúmeras formas.

Quer saber mais? Então veja neste post 10 dicas de como usar gorro e arrasar nos mais diferentes tipos de visuais! Confira!

1. Discreto

Nem todo mundo quer chamar a atenção para a touca, não é mesmo? Uma forma de fazer um arranjo mais comedido é vestir uma blusa no mesmo tom do gorro. Desse modo, ele não vai sobressair muito no look.

Para morenas, o acessório preto ou marrom entrega um traço de quase invisibilidade. Já para as loiras e ruivas, toucas em caramelo, cinza ou cor-de-rosa, como nesta foto, deixam a aparência um pouco mais sóbria, apesar da irreverência da peça.

2. Descontraído

Quando o assunto é como usar gorro, nada mais fácil do que inseri-lo em um look informal e simples. Afinal de contas, como já dissemos, essa peça é típica do street style. Nesse caso, uma touca com cor próxima do seu cabelo com jaqueta e calça jeans são suficientes para concluir a produção com muito charme.

Perceba como o caramelo junto ao cabelo loiro traz suavidade. Para as morenas, o marrom e o preto proporcionam um resultado bem parecido.


3. Vazado

O gorro vazado é outra possibilidade bastante interessante. Isso porque ele não é muito comum. Você pode utilizá-lo com um lindo rabo de cavalo bem alto ou então com um coque como no caso desta imagem.

Mas também dá certo com as mexas soltas, em um estilo que lembra uma faixa de cabelo, mas só que bem mais quentinho.

A touca vazada pode ser discreta ou mais chamativa. Perceba como nesta foto o vermelho vivo e o loiro renderam um maravilhoso contraste.


4. Animal print

As marcas mais poderosas do mundo fashion, no começo deste ano, apresentaram o animal print como uma das principais tendências para a moda de inverno em 2019. Dessa forma, tal estampa predominou nas passarelas durante o lançamento das coleções mais renomadas.

Evidentemente, são tecidos artificiais. Na atual conjuntura, não caberia usar pele de animais de verdade, certo? Uma boa dica de como usar gorro é apostar no animal print com cores extravagantes, como o roxo da foto a seguir.


5. Turbante

As toucas em formato turbante também ficam lindas no look. Esse tipo de acessório traz um traço oriental para o traje, que remete à Índia e à região oeste da África. Assim, o adorno fica bem bonito tanto com cabelos soltos como presos. Experimente combinar um turbante cor-de-rosa com uma bata preta. Fica deslumbrante!


6. Sofisticado

Mais uma excelente forma de como usar gorro é compor uma produção mais requintada. Desse modo, ao contrário do que muita gente pensa, não é difícil montar um estilo mais elegante com essa peça.

Para isso, invista em toucas de tom neutro e capriche nas roupas. Para comprovar tal alternativa, dê uma olhada nesta imagem, na qual jaqueta e bolsas de couro se equilibram perfeitamente com um charmoso adorno preto na cabeça.

Além disso, o acessório empresta muita personalidade à combinação. Especialmente para você, aqui vai uma dica de bônus: com as toucas, seu rosto ficará ainda mais em evidência. Por essa razão, capriche na make e lembre-se de esconder as indesejáveis olheiras, manchinhas e demais defeitinhos com uma boa base.


7. Esportivo

Outro jeito de como usar gorro é elaborar um visual esportivo com a peça. Afinal, esses acessórios são realmente multifuncionais. Nesta foto, preste atenção como caiu bem o tênis com leves nuances de vermelho na mesma tonalidade da touca.

Desse modo, a composição fica muito charmosa sem perder em nada para o conforto. Aliás, trata-se de um arranjo que é bastante prático. Afinal de contas, ao se exercitar logo pela manhã ou à noite, quando a temperatura cai, as toucas são ótimas aliadas da mulher.

Além disso, elas evitam que o cabelo fique muito rebelde ou embarace conforme você se movimenta. Porém, se você suar muito, troque de touca ou simplesmente retire a peça depois da atividade física. Assim, você vai impedir que haja mau cheiro no couro cabeludo.


8. Moderno chic

E as opções para montar um look de arrasar com esses incríveis apetrechos ainda não acabaram. Sendo assim, você também tem como mesclar a sofisticação com um leve ar de modernidade e ousadia.

Para isso, use roupas mais sóbrias. Nesse contexto, o preto nunca falha. Misture com um gorro pink ou lilás. Nossa dica é complementar essa produção com um acessório de uma coloração diferente.

Assim, dá para quebrar a seriedade do look e obter um toque mais jovial. Confira como ficou encantadora a combinação da touca pink com uma bolsa marrom. Aliás, até mesmo com pochetes cheias de estilo é possível conquistar um visual mais atual.


9. Romântico

Por incrível que pareça, outra forma de como usar gorro é em um gênero mais romântico. Esse lado mais feminino pode ser intensificado com detalhes como pedrarias na borda da touca.

Para essa montagem, a melhor escolha é uma blusa mais simples, sem muitos detalhes, para não criar um impacto muito carregado.

Veja como fica uma graça uma peça dessas em cor-de-rosa bem clarinho com pequenos enfeites transparentes nessa mesma cor e em gradações de verde.

Dessa maneira, você acentua seu lado fêmea com uma peça que costuma ter um certo ar mais masculino. Ou seja, você vai conseguir se sentir bem por ser mulher em grande estilo e ainda por cima preparada para o frio.

10. Alegre

Por fim, não se pode deixar de falar dos divertidos pompons quando o tema é como usar gorro. Afinal, esses simpáticos complementos deixam um look sério mais bem-humorado.

Assim, você pode escolher os pompons únicos no alto do acessório, que podem ser da mesma cor da touca ou até mesmo de tons diferentes.

Para quem é mais corajosa no estilo, um pompom de cada lado cairá como uma luva. Essa produção lembra um pouco as orelhas de um ursinho. Assim, você brinca com a moda e consegue mais delicadeza. Observe como o cor-de-rosa do gorro fica bem com pompons acinzentados!

Se você chegou até aqui, já percebeu que não há limites para saber como usar gorro e ficar na moda. Com criatividade e respeito à sua essência, é só escolher a forma de vestir a touca que mais lhe faz a cabeça.

Assim, você vai passar este inverno quentinha, confortável e ainda por cima com muito estilo. Quer dividir essas dicas com as amigas? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *