tipos de pincéis

Conheça os vários tipos de pincéis para arrasar na make

Alguns acessórios deixam nossos truques de beleza bem mais fáceis. Esse com certeza é o caso dos queridinhos e variados tipos de pincéis.

Afinal, esses utensílios permitem um resultado mais refinado para a make, já que ajudam a dar efeitos diferentes e a errar menos.

Além disso, essas verdadeiras ferramentas possibilitam desde looks sofisticados para bailes e festas até produções mais básicas, como aquelas que fazemos durante nossos cuidados diários de estética.

Assim, conhecer a função de cada espécie de pincel faz muita diferença no resultado. Dessa forma, você consegue fazer uma maquiagem que até parece profissional.

Portanto, com o uso adequado dos tipos de pincéis, você vai se sentir mais jovem e bonita. Quer saber mais? Então veja os diversos tipos de pincéis de maquiagem e aprenda quando e como usar cada um deles!

Pincel para base

Entre os diversos tipos de pincéis de maquiagem está o pincel para a base. Nesse caso, o melhor é um objeto grande, que possa distribuir bem o cosmético.

Para essa função, os modelos “língua de gato” são os mais adequados. Desse modo, com esse tipo de acessório, você esconde todos os defeitinhos do rosto. Assim, vai ser muito fácil elevar a autoestima.

Pincel para corretivo

Na lista de tipos de pincéis não podem faltar os especiais para aplicar corretivo. Esses utensílios vêm com a cabeça um pouco inferior ao pincel de base. Dessa forma, as cerdas alcançam lugares mais difíceis de pintar sem borrar.

Por isso, eles têm uma forma afinada e chata, feita justamente para cobrir manchas e marcas na pele em lugares mais complexos. Como esse modelo absorve bastante os produtos, ele é ótimo para disfarçar as olheiras.

Pincel para pó e blush

Seu estojo com vários tipos de pincéis de maquiagem também deve contar com os modelos para passar pó, blush e para fazer o contorno. Geralmente, eles gordinhos e macios.

Nesse caso, para colocar o pó, utilize um pincel maior, já que a área a ser coberta também é grande. No entanto, para o blush e para o contorno, compre uma categoria de pincel um pouco menor. Isso porque a região que você quer colorir será pequena. Assim, você evita exageros.

Pincel para sombra

Não adianta gastar uma fortuna para comprar cosméticos se você não souber usar, não é mesmo? Nesse sentido, sua coleção com diversos tipos de pincéis precisa também dos modelos para sombra.

Como as pálpebras são pequenas, prefira pincéis compatíveis, ou seja, menores. Para a primeira camada de sombra, escolha acessórios com cerdas durinhas. Isso vai dar mais intensidade para as cores e brilho.

Em seguida, para fazer o esfumaçado, prefira espécies com cerdas abertas e redondinhas. Assim, você vai obter aquele degradê fantástico sem muito esforço.

Pincel para sobrancelha

Quando o assunto são os tipos de pincéis de maquiagem, as opções são realmente muito vastas. Afinal, temos ainda o pincel para sobrancelhas. Desse modo, o modelo que lembra uma escova de dente serve para pentear os fios.

Assim, você vai enxergar todos os pontos em que houver falhas. Ainda para as sobrancelhas, tem o pincel chanfrado, que serve para preencher os buraquinhos. Esse utensílio da mais firmeza para o traçado. Além dessa função, dá para usar o chanfrado para delinear com mais segurança.

Pincel para batom

Os tipos de pincéis para passar batom são os menores, como se fossem miniaturas do língua de gato, aquele que usamos para a base.

Desse modo, por causa das cerdas curtas e estreitas, você não corre o risco de errar. Além dele, temos ainda um pincel de boca em formato pontiagudo. Assim, é possível usá-lo para colorir os cantinhos. Mais uma dica: com o pincel, o batom tende a durar bem mais.

Pincel para delinear

Entre os tipos de pincéis de maquiagem o de delinear é um dos mais importantes no seu kit. Afinal, quase todo mundo tem alguma dificuldade para traçar retinho. Por essa razão, o pincel para delinear deve ter pelos curtos e estreitos.

Na hora de fazer a linha, apoie seu cotovelo em alguma superfície plana para deixar sua mão mais firme.

Pincel para esfumar

Mais um elemento indispensável entre a enorme diversidade de tipos de pincéis é o que vem com uma esponjinha. Esse pincel é perfeito para esfumar, já que é oval e fofinho.

Assim, depois que você passar a primeira camada de sombra com o pincel de cerdas durinhas — aquele que dá brilho —, use o de esponja para fazer o efeito esfumaçado. Desse modo, você consegue uma finalização mais bonita.

Pincel para remover excessos

Por fim, o vassourinha também é um dos tipos de pincéis mais utilizados. Desse modo, ele serve para retirar da pele partículas de maquiagem que caem sem querer pelo rosto.

Sabe quando a gente faz aquele olhão preto? Não é comum cair um pouco de sombra nas bochechas? Pois o pincel vassourinha é o mais indicado para remover a sujeira sem manchar a make.

Como você já deve ter percebido, há inúmeros tipos de pincéis de maquiagem disponíveis. No entanto, é preciso conhecer um pouquinho sobre a função de cada um deles. Dessa maneira, a cada dia sua produção vai ficar mais bonita e bem acabada.

E aí? Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este conteúdo com suas amigas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *