beneficio da meditação

Benefícios da meditação de no máximo 5 minutos

Com apenas 5 minutinhos por dia, dá para equilibrar suas vibrações e pensamentos e colher todos os benefícios da meditação. Isso mesmo! Mais uma boa notícia: embora ajudem, colchonete, música e uma área verde não são obrigatórios nessa prática.

Portanto, o segredo para se sentir bem está ao seu alcance e é muito fácil de fazer. Além de deixar as pessoas mais calmas, esse exercício estimula a capacidade de concentração. Desse modo, até mesmo o seu desempenho profissional tende a melhorar.

Além disso, essa atividade é ótima para o combate à depressão, ao estresse e à ansiedade. Quer conferir outras vantagens?

Pois bem: a gente aprende a lidar com as frustrações e medos, a tomar decisões e a elevar a autoestima. Quer saber mais? Então confira os benefícios da meditação de 5 minutos no máximo.

Relaxe mais com um alarme

Para realmente desfrutar dos benefícios da meditação, o mais importante é relaxar. Por isso, não se preocupe tanto com local. Evidentemente, se o lugar for agradável e silencioso, será melhor. Contudo, a falta desses requisitos não é impedimento.

Uma dica para sua meditação de 5 minutos é acionar um alarme. Do contrário, pode bater aquela angústia para saber quanto tempo falta para acabar, o que atrapalha o processo. Você pode fazer a meditação no trabalho ou em uma praça, por exemplo.

Tire um tempo para si e escolha a posição que bem entender

Entre os benefícios da meditação está se obrigar a tirar um tempinho para si todos os dias. Dessa forma, com somente 5 minutos, você vai desenvolver seu autoconhecimento e estimular a sua calma.

Geralmente, quando se fala em meditar, a gente logo pensa em pessoas de pernas cruzadas sentadas no chão. Saiba que essa posição não é obrigatória, apesar de ser a mais comum. Assim, o ideal é escolher um jeito em que você se sinta muito à vontade. Vale deitar no piso e até sentar em uma cadeira.

No entanto, é muito importante manter seus pés tocando o chão de alguma forma. Com essas medidas, você pode conquistar os benefícios da meditação e se sentir mais feliz e confiante!

Veja como conduzir a mente e obter os benefícios da meditação

Meditar não tem muito segredo. Por esse motivo, basta fechar os olhos e se concentrar na própria respiração. Para tanto, não force o ritmo. Respire como você faz naturalmente, só um pouquinho mais profundo.

Vira e mexe, vão aparecer do nada alguns pensamentos incômodos: descobrir como economizar dinheiro para aquele carro novo ou resolver um enorme pepino no trabalho.

Quando sua mente for tomada por essas ideias, permita que elas saiam vagarosamente e faça seu cérebro voltar para a respiração. Esse “desligar” da mente traz muito entusiasmo e serenidade, o que será uma injeção de ânimo na sua saúde mental.

Portanto, não precisa de um lugar especial nem de um espírito evoluído para receber os benefícios da meditação. Afinal, você pode facilmente inserir esse bom costume na sua rotina.

Aliás, mesmo que você pratique esporadicamente, quando estiver em uma situação de estresse específica, esse gesto vai ajudar.

Por isso, pare para pensar no quanto esses 5 minutinhos podem fazer a diferença na sua mente e energia.

E aí? Gostou deste conteúdo? Que tal mostrar para os amigos e amigas? Então compartilhe nosso post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *