linhas de expressão

Linhas de expressão: veja como reduzir e evitar com massagens faciais

Costumes que vamos criando no cotidiano, alguns deles até inocentes, provocam as temíveis linhas de expressão. Desse modo, para adiar o aparecimento dessas marcas indesejadas, é bom evitar certos hábitos.

Nesse sentido, procure não dormir de bruços, não morder o lábio inferior, não mastigar somente de um lado nem roer as unhas. Essas condutas aceleram a chegada desses traços sobre a pele.

Tais movimentos contraem os músculos de forma exagerada, o que é uma das razões desses sulcos pelo rosto. Por outro lado, a flacidez, consequência do pouco trabalho muscular na face, também é outro fator a desencadear as linhas de expressão.

Além de tudo isso, infelizmente, envelhecer é um processo natural e inevitável. Dessa maneira, conforme avançamos na idade, perdemos colágeno, o que faz as rugas nascerem.

No entanto, há outros probleminhas que também estimulam a aparição dessas marcas, como cigarro, sol em excesso, comer mal, poluição etc.

Diante disso, exercícios para a face são uma excelente solução para amenizar ou retardar o surgimento dessas riscas.

Contudo, há um certo limite para rejuvenescer o rosto com as famosas massagens faciais. Isso porque essa atividade age sobre os músculos, e não sobre a pele. Por conta disso, não dá para reverter um quadro já muito afetado somente com essas técnicas.

Mas a boa notícia é que há várias outras alternativas para fugir desse problema: conservar a pele limpa, usar maquiagem de qualidade e aplicar bons hidratantes são exemplos. Além dessas medidas, ajuda muito passar o filtro solar e os cremes anti-idade.

Ou seja, tenha uma loja de confiança para comprar cosméticossem preocupação. Assim, você vai fazer as linhas de expressão demorarem mais para surgir.

Agora, se você está com curiosidade para saber como as massagens podem amenizar esses defeitinhos, está no lugar certo! É só acompanhar nossas dicas para reduzir os efeitos dessas marcas neste post! Confira!

Massagem para o bigode chinês

O tal do bigode chinês, formado por aqueles traços entre a base do nariz e as laterais dos lábios, é uma das linhas de expressão mais odiadas. Afinal, elas dão um aspecto de envelhecimento enorme.

Por isso, é bom massagear essa área para impedir esses vincos horríveis. Desse modo, com o dedão no interior da boca e os outros dedos na bochecha, faça movimentos para apertar a região aos poucos. Ou seja, os dedos devem percorrer das maçãs do rosto até a boca. Durante o exercício, mantenha a face bem relaxada.

Mais uma dica para se livrar do bigode chinês é abrir a boca o máximo possível enquanto estica essa linha de expressão para os lados. Repita umas dez vezes todos os dias. Embora pareça mais um compromisso chato para a rotina, encare como um carinho em si mesma. Dessa forma, você vai ficar mais bonita e elevar a autoestima.

Massagem para a testa

A testa é outra área muito propícia a formar linhas de expressão. Diante disso, fazer massagens nessa região também é uma excelente estratégia para retardar o envelhecimento. Para tanto, providencie uma boa limpeza de suas mãos e rosto.

Em seguida, com os dedos indicadores, aplique pressão como se estivesse desenhando várias letras “S”. Um conselho é passar um bom hidratante uns 30 minutos antes do procedimento.

Mais um exercício que favorece a testa é simular uma pinça com o polegar e o dedo médio. Junte esses dois dedos e puxe a pele em cima da sobrancelha em todo seu comprimento.

Assim, ao praticar essa massagem, até sua saúde mental será melhor preservada. Isso porque você vai tirar pelo menos um tempinho do dia para tratar da sua pele.

Massagem para os olhos

Outra coisa muito chata são as linhas de expressão ao redor dos olhos, como os famosos pés de galinha. Para evitar essas marquinhas, use o dedo médio para alongar as pálpebras.

Dessa forma, comece pelo canto interno dos olhos (próximo ao nariz) e arraste os dedos médios em direção ao canto externo por toda a pálpebra. Nesse caso, imagine que você está pintando linhas horizontais.

Mais um movimento interessante: pressione os dedos médio e indicador dos olhos até as têmporas, que nada mais são do que as laterais superiores da cabeça.

Massagem para os cantos da boca

As linhas de expressão também costumam ser implacáveis nos arredores da boca. Por isso, é bom massagear os cantinhos dos lábios também. Aliás, essa parte do rosto é uma das que mais ficam flácidas. Desse modo, as rugas quase sempre surgem perto desse lugar.

Assim, para impedir que isso aconteça, ponha seu dedo indicador horizontalmente bem em cima dos lábios. Em seguida, aplique movimentos em círculo com uma certa força, sempre puxando para cima. Com esse método, você contribui para levantar a pele.

Massagem para as bochechas

Mais uma massagem bastante útil é para as maçãs do rosto. Nesse caso, faça uma leve pressão em movimentos circulares, partindo da parte perto do nariz em direção às orelhas. Vá e volte várias vezes por 1 minuto.

Como você já deve ter notado, as linhas de expressão podem ser evitadas e até atenuadas por meio de massagens faciais. Nesse contexto, não custa nada tentar tirar um tempinho para esses exercícios.

Quer saber mais sobre como fazer a pele do rosto ficar mais bonita? Então leia também nosso post sobre os 7 óleos faciais que vão deixar sua pele linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.