Mulher madura em frente ao espelho penteando o cabelo

5 rituais de beleza noturnos para acordar como rainha

Quem não quer acordar como uma diva de cinema, não é mesmo? Isso é possível porque existem muitos truques e rituais de beleza que podem permitir que qualquer mulher amanheça como uma protagonista de novela.

Afinal, cuidados noturnos aumentam os efeitos de boa parte dos tratamentos estéticos. Você sabia disso? Durante a noite, o metabolismo das células é mais acelerado. Desse modo, é o instante ideal para dar aquele jeito no cabelo e na pele! Nesse horário, o corpo está mais predisposto a reter os nutrientes e demais substâncias dos produtos.

Além disso, reservar um tempinho antes de dormir para zelar por você vai fazer bem até para a sua saúde mental. Assim, é capaz de você levantar com um humor melhor. Quer conferir? Então acompanhe nossas 5 dicas de rituais de beleza noturnos!

1. Limpe e hidrate o rosto

Um dos rituais de beleza noturnos mais eficazes é a hidratação da pele da face. Porém, antes de passar o hidratante, é fundamental limpar bem sua cútis. Por esse motivo, use um bom demaquilante para remover a make.

Em seguida, lave bem o seu rosto com um sabonete apropriado para essa parte do corpo. Depois disso, aplique um tônico facial. Desse modo, apenas depois de deixar a pele bem limpinha e macia é que o hidratante deve entrar.

Além disso, uma meia hora depois de hidratar, é recomendável usar um cosmético com antioxidantes e colágeno. No mercado, há excelentes cremes anti-idade que ajudam a rejuvenescer.

2. Trate bem dos pés e das mãos

Um dos segredinhos quando o assunto são os rituais de beleza é aproveitar a noite para cuidar das mãos e dos pés. Afinal, durante o dia, as mãos ficam expostas ao sol, ao seu material de trabalho e à sujeira do ambiente.

Já de noite, elas ficarão um bom tempo em repouso, o que favorece a ação dos cosméticos. Além disso, aplique um pouco de hidratante sobre as unhas. Desse modo, até sem esmalte, as cutículas terão um aspecto mais suave.

Da mesma maneira, o período noturno é ótimo para amaciar a pele do pé. Por esse motivo, dê uma atenção especial neles com um bom creme hidratante e vista as meias. Assim, você intensifica os resultados do produto enquanto você dorme.

3. Faça ondas nos cabelos

Outro truque entre os inúmeros rituais de beleza para fazer antes de dormir é trançar suas madeixas de um jeito bem soltinho. Nesse caso, o ideal é que os cabelos estejam um pouco úmidos, mas não molhados.

Desse jeito, no dia seguinte, seus fios estarão soltos e com discretas ondulações. Assim, você terá um visual diferente sem nem tocar no babyliss.

Quer uma dica extra? Antes de elaborar a trança, ponha um pouco de creme sem enxágue. Isso ajuda a diminuir o frizz.

4. Cuide das olheiras

Na hora dos cuidados faciais, as olheiras merecem o dobro da sua atenção. Desse modo, faça uma compressa com chá de camomila gelado por uns 15 minutos. Além desse procedimento, dá muito resultado passar cosméticos específicos para o combate a esse problema.

Nessa situação, procure por produtos com vitamina C, retinol e bioflavonoides. Mais um conselho sobre os rituais de beleza noturnos: a olheira acaba mesmo é com uma boa noite de sono. Por isso, tente dormir entre 6 e 8 horas. Uma meditação rápida de 5 minutinhos vai ajudar você a entrar em processo de relaxamento.

5. Capriche na atenção aos joelhos e cotovelos

Na lista de rituais de beleza noturnos não pode faltar um carinho especial com joelhos e cotovelos. Aliás, para mulheres mais maduras, essa atenção é ainda mais importante.

Afinal de contas, essas regiões são as mais ásperas do corpo e revelam o envelhecimento mais rápido. Por esse motivo, não perca a chance de lambuzar essas áreas com cremes com princípios de manteiga e óleos naturais. Quando você estiver dormindo, não precisará se preocupar que o produto manche suas roupas, não é mesmo? Desse jeito, você vai ficar linda dos pés à cabeça e elevar a sua autoestima.

Portanto, os rituais de beleza noturnos são muito mais eficazes do que aqueles feitos em outros momentos do dia. Afinal, é nessa hora que as células aumentam o metabolismo e reagem mais aos elementos dos cosméticos. Além disso, você vai acordar mais bonita e bem-disposta.

Que tal dividir nossas dicas com as amigas? É muito fácil: compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.