Mulher com maquiagem para os dias quentes

Maquiagem de verão: confira inspirações de makes para o calor

Quem gosta de ficar antenada nas novidades da moda sabe: não são apenas os looks e acessórios que põem a gente em sintonia com o mundo fashion. Afinal, a make pode ser a melhor amiga das mulheres, já que ressalta nossas qualidades e esconde nossos defeitinhos. Nesse sentido, com a vinda das temporadas mais quentes, chega a hora de se preparar para a maquiagem de verão.

Pele mais natural e cores fortes nos olhos deverão marcar a make no final deste ano e no começo de 2020. Por isso, já é bom começar a selecionar o que combina com seu estilo e comprar cosméticos para arrasar!

Apesar de todo vai-e-vem da moda, certas coisas nunca mudam, e você pode continuar aproveitando-as. Por isso, um dos rituais de beleza clássico é a moderação: se for fazer um olhão maravilhoso, procure não carregar tanto no batom. O contrário também acontece: lábios chamativos requerem sombras mais delicadas. Quer saber mais? Então veja as dicas de maquiagem de verão para 2019/2020 que preparamos especialmente para você. Confira!

Sombras de cores fortes

Assim como nas roupas, as cores fortes vêm com tudo na maquiagem de verão, principalmente nas sombras. Geralmente, o colorido nos olhos costumava ser visto como muito extravagante ou até mesmo brega. Esqueça essa ideia!

Isso porque o exagerado será uma marca da nova estação. Desse modo, prepare-se para sombras muito evidentes, misturadas com um certo esfumaçado. Nesse sentido, esteja pronta para colorir as pálpebras com bronze, dourado, pink, verde e lilás.

Veja o visual pink e rosa nos olhos de Lucy Hale, atriz e cantora norte-americana. Copie o look que você vai arrasar na make.

Mix de texturas

A maquiagem de verão 2020 terá ainda um mix de texturas. Desse modo, uma dica é mesclar o tom cintilante dos iluminadores com batons de cores mais opacas.

Lembra quando falamos para equilibrar olhos carregados com uma boca mais discreta ou vice-versa? Pois bem: nos dias em que você não quiser usar as sombras extravagantes, aposte em nuances suaves de terracota, marrom e bronze. Dessa forma, você pode caprichar em uma cor mais pesada no batom. Mais uma dica: use os iluminadores para dar um pouquinho de brilho para a sua sombra mais discretinha.

Além disso, a máscara de cílios, o curvex e até os cílios postiços permanecerão em alta no calor. Por isso, pode continuar com o look que destaca as pestanas grossas e compridas.

Pele Natural

Em 2020, a tendência de maquiagem de verão para a pele do rosto é um aspecto que deixe o mais natural possível. Por essa razão, use a base apenas para esconder defeitos pontuais e uma camada fininha para deixar a cútis mais uniforme.

Ou seja, não abuse do pó! Assim, dá para conseguir um aspecto mais espontâneo. Por isso, o mesmo vale para a hora de passar o corretivo. Nesse contexto, a ideia é fazer uma maquiagem de verão que tenha um acabamento de viço e luminosidade.

Para as mulheres com a face muito oleosa, até vale colocar um pouquinho de pó para o selamento. Com isso, a make não escorrerá com o calor. No entanto, concentre o pó somente na região “T” (nariz, queixo e testa).

Para obter esse efeito mais naturalzinha, os melhores produtos são os cremosos: bases, hidratantes coloridos ou até mesmo o BB cream.

Ainda na mesma linha, os blushes mais pastosos também devem bombar na maquiagem de verão 2020. Afinal, eles têm uma aplicação mais simples, uma duração maior e deixam aquele toque de corado do sol. São tendências de cores para blushes cremosos o coral, o bronze e o pêssego. Veja a atriz Valentina Bulc com um look mais singelo:

Olhos Glossy

Também prometem ser um sucesso na maquiagem de verão os olhos glossy. Dessa forma, a proposta é aplicar o gloss em cima da sombra em vez de passa-lo nos lábios. Assim, é viável adotar o cosmético convencional, feito para bocas, em suas pálpebras. Aliás, o gloss nos olhos fica legal tanto sem nada como sobre as sombras coloridas. Com esse truque, você vai ficar na moda e elevar a autoestima.

Uma boa notícia: algumas marcas já estão lançando gloss especialmente para a região dos olhos. Dê uma olhada na atriz e cantora britânica Rita Ora. Ela fez uma composição de sombra com efeito glossy marrom e um lindo batom vermelho.

Portanto, a maquiagem de verão vai mesclar a leveza de bases e blushes naturais, de preferência em creme, com uma sombra bastante chamativa.

Com essas dicas, você estará mais do que preparada para arrasar na próxima estação. Para tanto, vá se preparando para adquirir mais makes. Por falar nisso, que tal reforçar seu kit de maquiagem sem gastar muito? É simples: leia nosso post sobre como economizar para comprar cosméticos!

[rock-convert-pdf id=”786″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *