Três makes para o halloween para arrasar

Maquiagens para Halloween: confira as dicas para arrasar no Dia das Bruxas

O famoso Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro, já ganhou os corações brasileiros, apesar de ter origem nos Estados Unidos. Nesse cenário horripilante, nada melhor do que as maquiagens para Halloween inspiradas em filmes. Afinal de contas, um longa-metragem de terror sempre desperta pavor, concorda?

Mas não existem limites para a imaginação. Desse modo, você também pode optar por personagens tradicionais do folclore e da cultura, como bruxinhas, vampiras e caveiras.

Nesta época do ano, a gente chega até a sentir ansiedade para encontrar logo looks interessantes e inspiradores, não é mesmo? Por essa razão, vamos dar dicas neste artigo de makes diferentes e simples de serem feitas. Porém, não se esqueça de remover bem os cosméticos depois, hein! Quer conferir? Então venha com a gente!

It, a Coisa

Nossa primeira proposta de maquiagens para Halloween é a do filme “It, a Coisa”. Esse visual combina muito com a ocasião porque os palhaços carregam certa ironia: são aterrorizantes, mas trazem um toque de diversão. Além disso, muitos adultos têm medo de palhaço mesmo, o que pode ajudar você a causar uma sensação de pânico por aí!

Com um lápis de boca vermelho, faça aquele desenho que sai do cantinho dos lábios e sobe pelas bochechas até invadir as pálpebras e atravessar as sobrancelhas. Depois, aplique um batonzinho cremoso e vermelho no nariz.

Com geleia de brilho usada para decorar bolo infantil, faça um efeito de ferida aberta no queixo. Além disso, para deixar com um ar mais realista, misture sombra preta e coral nessa geleia. Assim, o sangue fica com cara de verdadeiro!

Chuck

Na lista de maquiagens para Halloween temos ainda o boneco Chuck, do filme “Chuck, o Brinquedo Assassino”, um clássico, concorda? Use um lápis de boca na cor vinho para representar suas cicatrizes falsas.

Em seguida, cole pingentes horizontais cobertos com glitter para imitar os pontos que fecham os cortes de um jeito mais fashion. Nesse caso, a cola de cílios vai funcionar para pregar os enfeites na pele. Porém, também dá para comprar cosméticos, como a tinta de rosto prata metálica.

Se for essa a sua escolha, é só traçar os risquinhos em vez de aplicar os pingentes. Além disso, pode exagerar na boca e no olho. Para finalizar, uma peruca ruiva cairá bem.

Wandinha

Nossas sugestões de maquiagens para Halloween contam ainda com a Wandinha, da família Adams. Esse look é interessante, mas muito simples de produzir. Primeiramente, use uma tinta artística branca para fazer a base.

Dessa forma, você vai conseguir aquele efeito de palidez. Depois disso, faça aquela make de olhão e bocão bem escuros: preto ou roxo ficam incríveis. Em seguida, reparta seus cabelos em duas tranças, assim como o penteado da personagem.

Você tem a alternativa de maquiar com um estilo mais “menina bonita”, como quem quer elevar a autoestima, ou então um visual mais voltado para o terror mesmo.

Caveira

Nossa lista de maquiagens para Halloween não acabou! Dessa forma, outra escolha é a make rápida de caveira. Assim, use um lápis preto para desenhar os risquinhos verticais sobre a boca. Outra ideia é dividir a make ao meio: metade do rosto vira caveira e, a outra, uma garota comum.

Além disso, pinte o nariz de preto e faça aquela sombra olhão que você já está acostumada. Alguns pequenos corações podem dar um ar mais delicado, fazendo o look ficar mais misterioso. Afinal, você é boa ou má?

Bruxa

As bruxas são sempre provocativas para essas festas e permitem muita criatividade. Nessa produção, a tinta artística branca também cai bem. Dá para fazer a sombra em tom avermelhado com um batom vinho vibrante.

Traços mais discretos também ficam sensacionais. Não se esqueça de detalhes como a lua crescente na testa, que é uma marca da série “As Bruxas de Avalon”. Chapéus, capas e lentes de contato completamente brancas dão um acabamento perfeito.

Portanto, o que não faltam são inspirações de maquiagens para Halloween para você se divertir neste Dia das Bruxas. Desse modo, com um pouco de criatividade e estilo, sua noite de terror vai ser um arraso. Que tal mais dicas? Então leia também nosso post com mais makes assustadoras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.