Sobrancelha perfeitamente moldada. Modelo com a sobrancelha perfeita e delineado nos olhos

Sobrancelha perfeita: o que fazer para conquistar uma

As sobrancelhas são elementos muito importantes na estética facial, não é mesmo? Afinal, elas destacam o formato dos olhos e dão mais belezapara o olhar. Nesse cenário, conquistar a sobrancelha perfeita vira um desejo de qualquer mulher, não é mesmo?

Além disso, elas traduzem nossas emoções, já que a expressão do rosto praticamente não acontece sem elas. Por esse motivo, na hora de levantar a autoestima e dar aquela melhorada no visual, as condições desses pelinhos contam bastante.

Assim, todo mundo quer saber quais são os melhores rituais de beleza para ficar com aquele olhar marcante. Mas não se preocupe: neste post, vamos contar sobre truques incríveis que vão deixar sua sobrancelha perfeita. Confira!

Delimite o formato

Dá para chegar ao formato ideal simulando traços que unem o nariz às diversas partes das sobrancelhas. Para isso, use o corpo de uma caneta ou de um lápis. Desse modo, o comecinho dela (perto do nariz), deve ser encontrado com uma linha reta vertical do canto interno do olho até a aba nasal.

Em seguida, ponha o lápis ou a caneta em uma linha diagonal, que vai sair do nariz até chegar na extremidade externa do olho. Nessa posição, deve ficar o final do desenho, também chamado de cauda. Para achar a parte mais alta da sobrancelha, passe o lápis também na diagonal da base do nariz até mais ou menos ao lado da pupila.

Feito isso, para ficar mais fácil, divida a sua sobrancelha em três partes, começando da pontinha externa, que dá para as orelhas, e vindo em direção ao nariz. Assim, cada pedacinho estará dentro de um quadradinho, o que vai ajudar a enxergar onde estão falhas e pelos.

Use a sombra para ter uma sobrancelha perfeita

Mais uma alternativa para deixar a sobrancelha perfeita é com a sombra. Ela ajuda a cobrir aquelas terríveis falhas. Além disso, dá para comprar cosméticos específicos para o preenchimento.

Desse modo, são estojos de sombra com tons adequados para esses pelinhos. Além disso, tais kits costumam vir acompanhados de iluminador, para passar na parte superior das pálpebras. Isso ressalta mais ainda o formato.

Confira a seguir um passo a passo para aplicar sombra na sobrancelha com pincel chanfrado:

  • Use o pincel chanfrado para contornar o canto interno da sobrancelha, perto do nariz. Dê algumas batidas para melhorar a fixação da sombra;
  • Com o pincel chanfrado deitado, só com as pontinhas das cerdas encostando na pele, vá para o final do desenho. Nessa parte, o formato afunila e, por esse motivo, necessitamos de linhas mais delicadas;
  • Em seguida, apenas com a sombra que tiver sobrado no pincel, faça a coloração do meio. Para o acabamento, aplique sombra iluminadora ou um corretivo no entorno do formato. Assim, não tem como não ficar com a sobrancelha perfeita!

Ressalte o olhar com o lápis

Outra ideia para ficar com a sobrancelha perfeita é o velho e bom lápis. Hoje em dia, esse cosmético é encontrado em diversas cores, o que facilita para gente deixar o look mais natural.

Mais uma dica: não delineie a sobrancelha inteira! Faça o contorno apenas da parte inferior do olho, porém com bastante delicadeza.

Na hora de preencher, o truque é seguir o sentido de crescimento dos pelos, fazendo risquinhos que imitem os fios, bem devagarzinho. Depois, esfumace com um pincel escovinha e passe o corretivo ao redor dela. Desse modo, o visual fica mais iluminado.

Aplique henna e ganhe um charme a mais

Na lista de maneiras de conquistar a sobrancelha perfeita tem também o extrato de henna. No entanto, nas primeiras aplicações, o mais recomendado é procurar um profissional de estética. Afinal, acertar os limites sem borrões pode ser meio complicado.

Além disso, um especialista faz um desenhodo jeito mais indicado para o seu tipo de rosto. Posteriormente, quando estiver com mais prática, dá para comprar kits de henna em lojas de cosmético. Desse modo, você consegue aplicar em casa.

Para peles oleosas, a duração é menor, de cerca de 10 dias. Contudo, em peles secas e normais, a sobrancelha de henna pode ficar até quase duas semanas.

Conheça os cuidados necessários para obter a sobrancelha perfeita

Para ficar mesmo com a sobrancelha perfeita, tem que entender que nenhuma solução é infalível. Por isso, é bom saber um pouco das limitações desses procedimentos.

No caso da henna, se utilizar muito, a sobrancelha tende a ficar mais peluda com o tempo. Isso acontece porque a planta favorece o crescimento de fios. Já a sombra tem como desvantagem a baixa fixação: com o suor, ela pode acabar saindo.

Para o lápis, deve-se evitar passar a mão toda hora. Afinal, você pode acabar sujando o rosto e as roupas.

Portanto, o que não faltam são táticas, cosméticos e acessórios para ficar com a sobrancelha perfeita. Desse modo, invista em opções que favoreçam sua pele e seu formato de rosto.

Gostou das nossas dicas? Quer saber mais sobre truques de make? Então leia também nosso post sobre os vários tipos de pincéis!

2 thoughts to “Sobrancelha perfeita: o que fazer para conquistar uma”

    1. Boa tarde Patrícia, tudo bem? Imagina! Adoramos compartilhar todos os nossos aprendizados com vocês! Você também arrasa na make, amamos! s2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *