Mulher correndo feliz na praia

Praia e piscina: como hidratar o cabelo no verão

Ficar de biquíni o dia todo e com os pés à vontade em um chinelo de dedos ou uma rasteira. Ótima pedida, não é mesmo? O verão é mesmo uma delícia, lava a nossa alma, tira a gente do estresse e dá aquela revigorada. No entanto, o resultado não costuma ser nada bom para os cabelos. Afinal de contas, praia e piscina, suor em excesso e sol a pino ressecam qualquer tipo de fio.

Assim como já nos acostumamos a tomar mais cuidados com a pele no calor, devemos fazer o mesmo com nossas madeixas. Do contrário, quando chegar o Carnaval, seus fios estarão quebrados, sem vida, cheios de pontas duplas e com aquele pavoroso frizz. Isso sem contar o desbotamento, um vilão das férias, principalmente para quem tem tintura.

Ah: se você está pensando que o dinheiro está curto, pode arranjar outra desculpa. Existem várias receitinhas que podemos fazer em casa e que são excelentes para nutrir as fibras capilares. Assim, óleos naturais, como de azeite e de amêndoas, maisena, mel, abacate e iogurte são ingredientes riquíssimos em nutrientes. Com eles, você vai recompor a estrutura das mechas e escapar dos efeitos nocivos da praia e piscina. Quer saber mais? Então confira nossas dicas para ter um cabelo brilhante e macio na estação mais quente do ano!

Use máscara de maisena

Não é de hoje que sabemos que as máscaras capilares são tudo de bom para recuperar os fios danificados. Por isso, nada melhor do que reservar um tempinho para hidratar com elas. Porém, você pode adicionar um ou mais componentes e turbinar seu creme preferido. Isso mesmo!

Assim, depois de vários dias de praia e piscina, coloque 2 colheres de sopa de amido de milho em um pouco de água e leve ao fogo. Misture bem até surgir uma textura cremosa. Em seguida, acrescente essa maisena no pote da sua máscara de uso.

Se você for cacheada, coloque ainda uma colher de sopa de óleo de coco na mistura. Tal procedimento ajuda a nutrir os cachos, que têm uma tendência maior de ressecamento por causa de sua forma, mais difícil para a circulação de nutrientes da raiz até as pontinhas.

Faça um creme com abacate e maionese

Praia e piscina são inimigos de cabelos lisos, cacheados e crespos. Para combater os danos dos raios solares e do cloro, o abacate e a maionese, combinados, trazem uma ótima combinação. Para as crespas, esse ritual de beleza é ainda mais indicado por ser um grande reforço em nutrientes. Confira só os itens necessários:

  • 1 abacate maduro;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa.

Para preparar esse cosmético, bata o abacate no liquidificador, acrescentando a maionese e óleo aos poucos. Passe esse creme nas madeixas toda vez que rolar praia e piscina.

Desfrute de máscara de banana com mel

Por fim, cabelos tingidos merecem reforços ainda mais intensos contra os impactos de vários dias de praia e piscina. Afinal, além de desbotarem mais rápido, os fios coloridos ressecam e quebram em qualquer época do ano, sem os devidos cuidados.

Por esse motivo, não fique horas a fio debaixo de sol sem um bom protetor capilar. Já o reforço nutricional do cabelo pode ser feito com banana e mel. Confira os ingredientes dessa poderosa máscara:

  • 1 banana madura;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;

Bata todos os ingredientes no liquidificador e massageie suas mechas enquanto espalha o creme. Depois, aguarde a ação do produto caseiro por cerca de 10 minutos.

Portanto, não há motivos para que seus dias de praia e piscina se tornem fonte de estresse. Afinal de contas, deixar os pés na areia e os cabelos ao evento é fundamental de vez em quando, não é mesmo?

Apesar disso, esses dias fantásticos de relaxamento e sossego não precisam acabar com a saúde dos seus cabelos mais! Para tanto, basta seguir nossas dicas de receitas fáceis. Quer saber outros truques incríveis para ter fios maravilhosos? Então leia também nosso post com truques para manter o cabelo hidratado no verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.