mulher irritada com as pontas duplas do seu cabelo

Pontas duplas: Saiba como eliminá-las

As pontas duplas estão entre os problemas mais comuns quando o assunto é cabelo. Por isso, nesse artigo vamos abordar as principais causas e, claro, soluções para acabar com esse tormento.

Dessa forma, se você sofre com as pontas duplas aproveite para anotar todas as dicas que trazemos a seguir e assim manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis. Confira:

Cabelos compridos demais contribuem para pontas duplas

É claro que você pode ter os cabelos na altura que quiser. Mas, é importante saber que a oleosidade natural não se distribui por toda a extensão quando ele está comprido demais. Por causa disso, as extremidades ressecam, aumentando as chances das pontas duplas e por consequência a quebra.

Nesse sentido, a dica é recorrer ao cabeleireiro para cortar as pontas de três em três meses. Assim você mantém o comprimento, mas diminui o incômodo das pontas duplas.

Tintura e outras químicas também são vilãs

Quem utiliza tintura, faz alisamento ou qualquer outro procedimento com produtos químicos no cabelo tem maior probabilidade de ter pontas duplas. Isso porque esses processos agridem a fibra capilar, contribuindo para o ressecamento.

Dessa forma, será preciso investir shampoos e condicionadores específicos, assim como fazer hidratações com mais frequência.  Há diversas marcas no mercado e por isso vale atentar para os que possuem a fórmula mais adequada ao seu tipo de cabelo.

E por mencionar a hidratação…

O ressecamento dos cabelos e o aparecimento das pontas duplas acontecem em virtude de vários descuidos. A exposição excessiva ao sol, lavagem com água muito quente e até mesmo o vento são alguns exemplos do que deve ser evitado.

Desse modo é preciso proteger os cabelos nestas situações com a utilização de alguns produtos específicos. Existem, por exemplo, protetores para quem vai tomar sol e shampoos e condicionadores que ajudam na reconstrução.

A fim de garantir um cabelo hidratado e livre de pontas duplas a sugestão é utilizar máscaras e séruns com princípios reconstrutores de 15 em 15 dias. Você pode comprar esses produtos e aplicar em casa, mas leia sempre as instruções para o aproveitamento máximo e resultado esperado.

Pontas duplas são mais comuns em quem usa muito secador, prancha e baby liss

Toda mulher vaidosa gosta de ficar com os cabelos alinhados e por isso aposta em secador, prancha e baby liss. Mas, vale tomar cuidado com o uso excessivo desses recursos.

Portanto, sempre que for utilizá-los é de suma importância passar um protetor térmico antes, assim como evitar o uso diário deles, deixando-os apenas para ocasiões mais especiais.

A importância de cuidados diários

Prevenir é sempre a melhor medida e por isso a dica é manter os cuidados diários com o cabelo para evitar as temidas pontas duplas. Dessa maneira a sugestão é escolher produtos de marcas reconhecidas no mercado e que sejam indicadas para o seu tipo de cabelo.

Os cabelos cacheados, por exemplo, necessitam de uma fórmula específica para que fiquem hidratados por completo, assim como os que possuem tintura. Portanto, não utilize qualquer um achando que o resultado será o mesmo.

A dica vale para shampoo, condicionador, hidratantes, máscaras capilares, séruns, enfim, todos os produtos para cabelo.

Como mostramos aqui, as temidas pontas duplas podem aparecer por uma série de motivos. Dessa forma é importante evitar o excesso de exposição ao sol, falta de hidratação, uso contínuo de chapinha, secador e baby liss, até mesmo devido ao comprimento do cabelo. Dessa forma previna utilizando os produtos adequados e mantenha as madeixas bonitas e saudáveis.

Depois de saber como evitar as pontas duplas a sugestão é conferir o nosso texto com dicas sobre cabelos com química: aprenda como manter ele saudável e hidratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *