Mulheres com roupas vermelho, amarelo, laranja que são as cores do outono inverno

Outono inverno: confira as cores 2020

Para quem curte estar na moda ou simplesmente acompanhar as tendências é hora de atentar para as novidades da temporada outono inverno. Visto que a Pantone Color Institute, famosa por apresentar as cores das estações, já lançou a lista com as tonalidades que predominarão na época mais fria do ano.

Essa seleção de cores para o outono inverno chega com o intuito de inspirar a liberdade e a confiança. Dessa forma, a ideia é que as pessoas possam criar os seus looks com muita personalidade e estilo.

Ficou curiosa para saber mais? Então continue conosco, que traremos várias informações!

No outono inverno não faltarão cores quentes

Entre as cores de destaque deste outono inverno estão o laranja, o vermelho e o amarelo. Embora eles estejam muito associados as estações mais quentes, podem deixar as produções bem mais estilosas.

O chamado vermelho picante, por exemplo, compõe um look ousado e até mesmo extrovertido. Mas, quem gosta de descrição não precisa evitá-lo. Acessórios nesse tom, certamente, harmonizam bem com cores mais sóbrias, garantindo personalidade à produção.

Assim como para o vermelho, a cor dark cheddar, uma mistura de amarelo com laranja, aparece em várias peças de roupas e acessórios e podem fazer parte do guarda-roupas. Ele pode se usado com cores neutras como o branco.

Embora o laranja seja muito associado ao verão, no outono inverno ele propõe um toque de extravagância. Por isso, um casaco nesta tonalidade, certamente, agregará estilo ao look. Dessa forma, ele é ideal para quem tem confiança e faz da moda uma forma de expressar a personalidade.

Muito azul no seu guarda-roupas

O azul, em diferentes tonalidades, também é destaque neste outono inverno. De acordo com a paleta da Pantone temos nuances mais sóbrias, quase que um tom pastel e um tom mais vibrante.

Certamente o tom mais sóbrio será mais fácil de combinar, principalmente para quem não curte muita informação de moda na hora de se vestir. Já o que é quase um tom pastel, está bem elegante e facilmente comporá qualquer produção.

O tom mais vibrante entre os azuis também ficará muito bonito com um jeans, cores sóbrias (branco, preto, tons de bege) e o vermelho. Se a ideia for uma pitada de ousadia, uma blusa com as mangas bufantes – super em alta –, certamente funcionará.

Muito verde no outono inverno

Assim como o azul, diferentes tonalidades de verde apareceram nas passarelas dos desfiles mais importantes do mundo da moda. Dessa forma, é uma boa pedida, inclusive, para os acessórios e sapatos.

Os coturnos estão com tudo e uma versão da bota em verde militar certamente trará muita informação de moda ao look. Embora seja uma peça mais pesada, fica bem com vestidos bem fluídos, criando um contraste interessante.

Como as produções monocromáticas parecem ter chegado para ficar, vale apostar em um look totalmente verde. Dessa maneira é possível sair do lugar comum no outono inverno.

Como sempre, o marrom

Vira e mexe o marrom aparece como uma das tendências de cores no outono inverno e assim sendo não será diferente em 2020. Na seleção da Pantone ele aparece em duas versões: um tom mais sólido e outra mais suave.

Nos dois casos estará presente em todo o tipo de modelo de roupa, acessórios e sapatos. Assim como o preto e o cinza é uma cor fácil de combinar. Portanto vale em looks clássicos e ousados.

As duas versões combinadas a estampas animal print propiciam um look ousado e até mesmo sensual, mas sem perder a sofisticação. Todavia, dependerá da escolha das peças.

Neste artigo apontamos algumas das cores que são tendências neste outono inverno. Invista nelas e monte produções cheias de personalidade e confiança. Até na maquiagem elas serão ótimas alternativas. Experimente!

Já que estamos falando de moda, que tal conferir agora o nosso artigo: lenços de cabelo: veja diferentes formas de usar e criar looks estilosos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *