mulher pintando as unhas

Manicures: saiba como se aproximar dos seus clientes e inovar

Muitas mulheres não abrem mão de manter as unhas saudáveis e bonitas. Por isso semanalmente recorrem às manicures para refazer a esmaltação e retirar o excesso de cutícula (aquela pele sobressalente que cresce em volta da unha).

Mas, nesse momento de crise, em que as pessoas não podem frequentar o salão de beleza, a dica para as profissionais da área é fazer atendimento on-line, produzindo vídeos com tutoriais e tirando as principais dúvidas.

Confira neste artigo algumas formas de ensinar o passo a passo para as suas clientes. Que tal? Acompanhe:

Manicures: comecem pela importância da base

Um dos motivos pelo qual as unhas feitas por manicures sempre tem maior durabilidade é a utilização da base antes do esmalte. Afinal, esse produto protege, auxilia no fortalecimento e até mesmo crescimento das unhas.

É válido explicar que existem várias versões no mercado e que certamente são encontradas nas melhores lojas de cosméticos do país. Entre elas estão a base comum, a de tratamento e a de nivelamento.

A primeira não possui princípios ativos diferenciados e por isso mesmo são bem fáceis de achar. Dessa maneira são indicadas para quem está com as unhas em perfeito estado e servem mesmo para criar uma película para melhor aderência do esmalte.

A de tratamento, que pode ser fortalecedora ou de crescimento, tem uma composição diferenciada, com adição de vitaminas, por exemplo. Desse modo podem e devem ser usadas por quem está com as unhas quebradiças.

Já as de nivelamento, além de proteger, são indicadas para aquelas unhas com ondulações. Dessa forma, sua função é permitir uma camada mais espessa para que o esmalte espalhe uniformemente, com maior probabilidade de durabilidade.

Confira o passo a passo da aplicação

Manicures: indiquem para a cliente que a quantidade de produto não deve ser exagerada, pois a ideia não é criar uma película espessa

2º Expliquem que não tem importância se borrar, pois depois o excesso pode ser retirado com o algodão e removedor de unhas

3º Manicures: ressaltem a importância da secagem. Não adiante colocar o esmalte imediatamente em cima da base, pois pode borrar

4ª Importante depositar o produto uniformemente em toda a extensão das unhas começando do meio para os cantos. Assim se houver excesso o líquido já escorre para as laterais facilitando a aplicação.

Manicures:como fazer a esmaltação depois da base

As manicures podem explicar que, para as clientes menos habilidosas, os esmaltes de cor clara podem ser mais fáceis de aplicar e assim garantir um bom resultado. Portanto, os coloridos, com pigmentos mais acentuados como o vermelho, exigem mais cuidado para não borrar.

Outra dica para as clientes é atentar para espessura do esmalte, o que é muito denso, bem como o líquido demais pode manchar. Vale ainda explicar que só após a primeira mão (aplicação) é que será possível decidir se há necessidade de mais cobertura.

Por fim, a dica é usar um palito de madeira para retirar o excesso e depois retornar com algodão e removedor para limpar os cantinhos.

Com todas essas dicas, as manicures estabelecerão uma nova relação com suas clientes. Dessa forma, será uma oportunidade de mostrar o quanto o trabalho delas realmente faz a diferença na saúde e beleza das unhas e a importância de saber escolher os produtos certos.

Se você gostou das dicas que trouxemos neste artigo, pode baixar todo o conteúdo em PDF. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *