SPFW tendências da temporada

SPFW: As tendências de beleza da temporada

Aprenda a adaptá-las no seu dia a dia

O São Paulo Fashion Week – SPFW – é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina. Além disso, também é a quinta maior Semana de Moda do mundo. Por colocar o melhor da beleza na passarela, o evento é importantíssimo para quem deseja saber tudo sobre o beauty trend da próxima estação.

Quais são as tendências de beleza na passarela?

No SPFW N46, Moden e Patricia Viera apostaram nos tons metalizados. As makes do segundo desfile, assinadas por Max Weber, abusaram da sombra glitterizada. Além disso, o beauty artist optou por usar batons líquidos da Vult como sombra. Na Moden, Daniel Hernandez também optou por uma pele leve e sem muita cobertura para enfoque total nos olhos.

É bom citar que o reinado da maquiagem ultrassutil continua como sinônimo de beleza na passarela. Entretanto, nesta última edição do SPFW, também se aliou ao brilho e à textura naturais do rosto. Sobre os lábios, em tons vivos e marcantes, a boca superbrilhosa vem com tudo.

Enquanto isso, os olhos não são contornados nem marcados, mas cobertos por sombras quentes, que dão um ar dramático. Para acentuar ainda mais o brilho natural, os iluminadores são aplicados nas têmporas, nas maçãs e nas pálpebras superiores.

Por fim, chegou o momento de encontrar a beauty trend ideal para o seu estilo. Conheça cinco tendências para aderir na primavera/verão 2019:

  • Efeito sunkissed combinado ao matte

SPFW tendências da temporada
sunkissed

A ideia aqui é equilibrar a pele mais sequinha com alguns pontos luminosos, concentrados na parte central do rosto e no canto interno dos olhos. O toque extra de naturalidade fica por conta das sombras em tons terrosos e do blush aplicados nas maçãs do rosto e nas têmporas, criando o popular efeito sunkissed.

  • Efeito glossy nos lábios

SPFW Tendências da temporada
Efeito Glossy

Ainda mantendo o efeito matte na pele, é hora de um volume extra à boca através do gloss labial. Além disso, você ainda usufrui dos ativos hidratantes na fórmula e algumas até ácido hialurônico, que prometem deixar os lábios mais cheios.

  • Make colorida unida aos tons quentes

SPFW Tendeências da temporada
Make colorida com tons quentes

No desfile da Rodarte, por exemplo, a beleza na passarela foi representada pelo poderoso batom vermelho combinado com uma sombra colorida. Já no da Marc Jacobs, os tons pastel ganharam espaço, o que resultou em uma inspiração perfeita para esta estação.

  • Retrô

SPFW Tendências da temporada
Retrô

Esse estilo pode ser reproduzido seja usando um traço fino contornando todo o formato dos olhos, seja com uma pegada vintage, no melhor estilo Cleópatra, ou ainda com um efeito esfumado que é bem moderno. O delineado gráfico, aquele traço fininho sobre a pálpebra, continua em alta.  Entretanto, lembre-se de equilibrar a produção com uma make nude e uma pele matte.

  • Draping

SPFW Tendências da temporada
Draping

Um efeito muito popular nos anos 1980 deve voltar com tudo por aqui, mas de uma forma muito mais discreta. O draping consiste em criar volume nas laterais do rosto aplicando o blush com iluminador nas têmporas e maçãs do rosto, em formato de “C”. Para isso, indicamos tons rosados, alaranjados e coral.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário contando qual foi a sua beauty trend favorita no SPFW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *