Mulher com mascara facial sorrindo

Exposição ao sol exige cuidados com a pele do rosto

Muitas mulheres adoram ficar bronzeadas, mas é importante lembrar que a exposição excessiva ao sol inspira atenção. Isso porque os raios emitidos, UVB e UVA, são nocivos para a saúde. A radiação pode provocar desde manchas e queimaduras superficiais até problemas mais sérios como o câncer. Nesse sentido é importante tomar cuidados com a pele do rosto.

Medidas simples como utilizar o protetor solar diariamente previne todos os problemas acima. Inclusive a recomendação é de que ele seja reaplicado algumas vezes ao longo do dia. Para saber mais sobre os cuidados com a pele, confira a seguir:

Protetor solar está entre os principais cuidados com a pele do rosto

Como explicado anteriormente o protetor solar é a principal medida contra os malefícios da exposição excessiva ao sol. Importante destacar que ao adquirir o produto vale observar se ele promete proteção contra os raios UVA e UVB.

O UVB penetra nas camadas mais profundas da pele (derme) aumentando os ricos de câncer. Além disso, pode causar vermelhidão e queimaduras. O UVA é menos nocivo, mas também provoca efeitos negativos como manchas, além de ser fotoenvelhecedor.

É importante na hora da escolha atentar para o fator de proteção solar (FPS). O de 30, por exemplo, protege 30 vezes mais o tempo que a pessoa levaria para bronzear. Dessa forma, se ela demora 5 minutos para ficar com a pele avermelhada, ao usar o produto ficaria protegida por duas horas e meia.

Portanto a dica é escolher o de maior proteção para prolongar os efeitos e assim garantir os cuidados com a pele do rosto. Dessa forma, não saia de casa sem passar o protetor.

Cremes hidratantes também são importantes

Utilizar cremes hidratantes antes e depois da exposição ao sol também está entre os cuidados com a pele do rosto.Esses produtos ajudam a regular a quantidade de água da pele, garantindo uma aparência mais jovem.

Os hidratantes também são fundamentais para evitar o ressecamento, rachaduras e descamação. Portanto devem ser usados no começo e no fim do dia para que a pele permaneça hidratada o maior tempo possível.

Vale destacar que ao comprar o produto é preciso escolher aquele indicado para o tipo de pele da pessoa. Isso porque os ingredientes utilizados nos cremes para pele oleosa não serão os mesmo para a seca, por exemplo.

Água termal traz efeitos benéficos 

A água termal também funciona como um hidratante e por isso está entre os cuidados com a pele do rosto após a exposição solar. Na realidade pode ser usada diariamente, em diversos momentos do dia.

Além de contribuir para a hidratação o viço da pele, causa uma sensação refrescante após um dia quente e de muita exposição ao sol. A água termal pode ser usada antes e depois do protetor solar, mas sempre esperando alguns minutos entre a aplicação de um e outro.

Produtos pós sol protegem a pele

Depois de um dia na piscina ou na praia é interessante utilizar o creme pós sol. Esse produto ajuda a prevenir a descamação da pele e ainda ameniza a sensibilidade e uma possível vermelhidão.

Esse é um dos cuidados com a pele do rosto que muitas pessoas esquecem e pode fazer a diferença. Existem diversas marcas no mercado e assim como o hidratante vale atentar para a composição. Os mais oleosos, por exemplo, são indicados para quem tem a pele seca e vice-versa.

Os cuidados com a pele do rosto são fundamentais em todo momento, mas principalmente depois da exposição excessiva ao sol. Antes de sair de casa é importante utilizar o protetor solar, com o fator adequado. Os hidratantes e a água termal também podem ser aplicados antes e depois, enquanto os cremes pós sol ajudam a aliviar uma possível vermelhidão e descamação em decorrência do sol.  Todos esses produtos e das melhores marcas podem ser encontrados em perfumarias referenciadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *