mulher na praia tomando sol

Bronzeado natural: dicas, cuidados e muito mais!

No verão, quase toda mulher quer aquele bronzeado natural e uniforme, não é mesmo? Se ainda por cima ficar com aquelas marquinhas sensuais do biquíni, melhor ainda. Contudo, ninguém quer descascar, ficar ardendo e muito menos pegar um câncer de pele, concorda?

Por isso, é preciso saber alguns segredinhos para seu visual de verão ficar perfeito. Um desses macetes é esquecer a ideia de virar a garota de Ipanema da noite para o dia. Infelizmente, o bronzeado natural exige dias de exposição ao sol, com alguns cuidados essenciais.

Mas não se preocupe! Afinal, neste post, vamos te contar o que fazer na praia e na piscina para ficar com a pele queimadinha no ponto certo! Quer saber mais? Então confira nossas dicas de bronzeado natural!

Reaplique o protetor

Muita gente diz: passo o protetor, mas, mesmo assim, não consigo um bronzeado natural. Essas pessoas reclamam de descamar rapidamente ou mesmo de ficar com a pele ardendo. Por isso, preste atenção na reaplicação do protetor solar.

Afinal, com o tempo, o efeito do produto vai diminuindo se você não repuser. Desse modo, reaplique o filtro a cada uma hora e meia. Mais uma dica é usar modelos de biquínis parecidos para que as suas marquinhas não fiquem estranhas.

Ingira alimentos antioxidantes

A alimentação também conta muito na hora de obter aquele bronzeado natural. Por isso, abuse de frutas como açaí, morango, goiaba vermelha e amora. Esses alimentos combatem os radicais livres, amenizando os efeitos do envelhecimento causado pelos raios solares.

Além disso, essas frutas contam com vitaminas C e A e betacaroteno, que aceleram a produção de melanina, uma espécie de corante da pele. Por isso, esse tipo de alimentação ajuda a preservar o bronzeado natural por mais tempo.

Mais opções são laranja, cenoura, acerola, manga, espinafre, brócolis e escarola. No caso das frutas, você pode consumir em forma de suco. Porém, não se esqueça daquele primeiro conselho: por mais que bata aquela enorme ansiedade, não dá para ficar com a pele de surfista em um só dia.

Passe hidratante e beba água

Outro conselho fundamental para ter aquele bronzeado natural de fazer o queixo cair: hidrate-se. Desse modo, a pele fica mais protegida contra queimaduras e alergias. Além disso, uma pele hidratada reage melhor aos cosméticos.

Com isso e com o protetor solar, você consegue impedir o surgimento de vermelhidões, que não ajudam em nada no favorecimento da autoestima e ainda por cima doem para caramba.

Por isso, passe um bom creme hidratante diariamente e beba cerca de 2 litros de água também todos os dias.

Molhe seu corpo de tempos em tempos

Também é ótimo para um bronzeado natural sempre dar uma molhadinha no corpo. Assim, evite ficar seca embaixo do sol por horas a fio. Isso ajuda a provocar queimaduras e bolhas. Além disso, com essa dica, você vai enfrentar o calorão de um jeito bem mais agradável.

Compre produtos de qualidade

Não adianta fazer tudo isso que dissemos se os produtos, principalmente o filtro solar, não tiverem qualidade. O mesmo vale para o hidratante. Se você está com o orçamento apertado, a dica é procurar lojas de confiança. Assim, você encontra variedade de preços sem correr riscos. Afinal, esse tipo de estabelecimento não trabalha com cosméticos clandestinos nem perigosos.

Portanto, com as medidas certas, você vai conquistar um bronzeado natural maravilhoso. Mais uma vantagem desses procedimentos é que eles ajudam a manter a cor do verão. Quer mais dicas de como ficar com a pele linda? Então leia nosso post sobre como fazer água termal em casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.