Cabelos com química

Cabelos com Química: Aprenda como mantê-lo saudável e hidratado

Mesmo com o alisamento, seus fios podem manter o brilho e a força.

Cabelos com química normalmente são associados a fios sem vida, já que o alisamento tende a resseca-los. No entanto, isso não precisa aplicar a você. Seguindo essas dicas, as suas madeixas estarão sempre brilhantes e saudáveis.

  • Atenção aos produtos para cabelos com química

Para cabelos com química, principalmente que passaram por processos de mudança de textura, procure por produtos específicos. Assim, eles atenderão às necessidades que os fios alisados realmente precisam.

  • De olho na higienização 

Se você quer prolongar o efeito do seu alisamento e manter não só seus fios, mas também o couro cabeludo em equilíbrio, não lave os cabelos todos os dias. Além disso, na hora do banho, opte pela temperatura morna para fria, pois a alta temperatura resseca o cabelo e promove o terrível frizz.

Também, não lave os cabelos diariamente. As madeixas alisadas costumam ficar mais oleosas na raiz, mas procure dar um espaço de dois dias entre uma lavagem e outra. Se houver algum incômodo, aconselhamos que você aposte no shampoo seco.

  • Proteja os seus fios do calor

Antes de utilizar secador, chapinha ou babyliss é fundamental aplicar um protetor térmico, pois agirá na fibra capilar, evitando o superaquecimento do fio e ressecamento. Alguns desses cosméticos ainda possuem agentes hidratantes e reconstrutores, que mantêm as madeixas mais maleáveis e condicionadas.

  • Dê tempo ao tempo

É normal que, após alguns dias do alisamento, os cabelos não estejam superlisos e cheios de brilho. Por isso, algumas pessoas se incomodam com isso e querem passar pelo processo de alisamento o mais rápido possível. Entretanto, aqui vai um aviso: não faça isso!

Em geral, as escovas progressivas duram cerca de três meses e é importante respeitar esse intervalo. Além disso, nada de fazer outro procedimento químico em cima da sua escova. Nem todas as químicas são compatíveis entre si, então não arrisque sua saúde.

  • Finalizadores com filtro UV

Além dos cabelos com química ficarem fragilizados pelo processo, ainda existem as agressões do dia a dia. Por isso, invista em finalizadores que tenham proteção contra os raios solares. Eles evitam o desbotamento e mantém o brilho.

  • Reconstrução e os nutrientes

Os tratamentos mais profundos devem fazer parte da rotina de quem tem alisamento, até porque os fios perdem muito nutrientes com a química, mesmo que eles estejam aparentemente saudáveis. Sendo assim, além da hidratação uma vez por semana, faça reconstruções com queratina líquida ou máscara reconstrutoras para repor a queratina e massa capilar perdidas durante o procedimento químico.

  • Chapinha e secador

Se você não abre mão dessas ferramentas, vale a pena investir em produtos que ajudam a diminuir o dano. Por exemplo, escolha uma chapinha com regulagem de temperatura e placas de cerâmica, que aquecem por igual e aceleram o alisamento. Nos secadores, procure por infravermelho, radiação que agiliza a secagem, e íons negativos, para selar as cutículas e garantir mais brilho.

Então, gostou desse artigo? Você pode aprender um pouco mais sobre como manter os seus cabelos sempre hidratados em “Cabelos Ressecados: 4 dicas para resolver o problema“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *