maquiagem rápida

10 passos para uma maquiagem rápida e arrasadora

Você não precisa gastar muito tempo na frente do espelho para conseguir uma ótima produção.

Uma maquiagem rápida é muito importante para quem tem aquela rotina corrida. Afinal, o tempo em frente ao espelho não pode se estender para que não haja atrasos nos compromissos ao longo do dia. Por isso, trazemos os 10 principais passos que você deve seguir para fazer uma make básica e bem-feita.

  • Limpeza e proteção da pele

É importante que a pele esteja completamente limpa antes da aplicação de qualquer produto. Dessa forma, utilize sabonetes específicos para lavar o rosto em uma temperatura morna. Nada de muito quente ou muito gelada! Assim, você ficará livre das as impurezas e da oleosidade.

Um outro aliado é o filtro solar, que deve ser usado todos os dias pela manhã. Ele protegerá a sua pele dos raios UV e evitará o envelhecimento.

  • Primer

De nada adianta uma superprodução sem o primer, pois ele ajuda a uniformizar a pele, elimina oleosidades, fecha os poros e corrige algumas imperfeições da pele. Deste modo, a sua make tem uma durabilidade maior ao longo do dia.

  • Corretivo

Aqui começa a processo de maquiagem rápida efetivamente. O corretivo é o primeiro item a ser aplicado para reparar olheiras, manchas ou marcas de espinhas.

  • Base

Depois, dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor o produto, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.

A função do pó facial é de uniformizar a pele e ajudar na fixação da maquiagem. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”. Se tiver a pele oleosa, prefira o pó translúcido.

  • Blush

Para não ficar com aquela aparência com um tom só, aplique um pouco de blush. Ele trará um ar saudável para a sua produção.

  • Sombra

Não é um passo obrigatório, mas para as amantes dos olhos coloridos, mantenham a mão uma paleta de tons básicos. As variações do bege ao marrom são ideais para colorir a pálpebra, marcar o côncavo e iluminar abaixo das sobrancelhas. As cores terrosas são harmônicas entre si e combinam com qualquer tonalidade de pele. Assim, não tem como errar no seu dia a dia.

  • Máscara de cílios

Enquanto a sombra é uma opção, a máscara de cílios é uma obrigação. Afinal, ela dá vida a qualquer olhar. Uma dica é usá-la apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não os irritar.

  • Sobrancelhas definidas

Sobrancelhas bem-feitas fazem a diferença, mas usar lápis e sombra para preenchê-las pode gastar um tempo precioso. Ao invés disso, penteie os pelos com uma máscara para cílios incolor. No entanto, não esqueça de retirar o excesso de produto da escova antes de aplicar nas sobrancelhas.

  • Batom

Uma corzinha nos lábios deixa sempre uma maquiagem mais bonita, sendo a escolha da cor fica a critério de cada uma. Entretanto, investir no vermelho provoca o efeito de uma produção que precisou de muito tempo para ser elaborada, mesmo que tenha sido uma maquiagem rápida.

Viu? Muitas vezes abrimos mão de realçarmos ainda mais nossa beleza por acharmos que não vale pena gastar tempo com isso. Entretanto, seguindo esses passos de maquiagem rápida, você pode arrasar por aí sem se preocupar. Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *