maquiagem de formatura

Maquiagem de Formatura: Como escolher a que mais combina com o seu estilo

Brilhe ainda mais nesse dia tão especial.

A maquiagem de formatura é tão importante quanto o look escolhido para o dia. Afinal, uma make mal produzida pode acabar com qualquer produção. Então, traremos opções para que você comemore esse dia tão especial com o glamour que a ocasião pede.

Pele bem corrigida e cílios poderosos são indispensáveis 

Primeiramente, bateremos na tecla da importância da preparação da pele e o cuidado com os cílios. Uma pele bem corrigida e iluminada, além de muitas camadas de máscara de cílios – à prova d’água, para aqueles momentos em que as lágrimas rolarem – já são meio caminho andado para uma maquiagem de formatura perfeita. Quem sempre quis usar cílios postiço, essa é a hora de arriscar!

Como escolher a maquiagem de formatura de acordo com meu estilo?

  • Clássico

Aqui, a pele luminosa e delineador são os carros-chefe da maquiagem de formatura. Para os olhos, prefira um smokey eye em tons de marrom e delineado preto. Finalize a produção com um batom nude ou rosado, de acabamento matte ou cremoso. Para as amantes das cores, aposte no poderoso e clássico batom vermelho.

  • Ousado

Sem medo, aposte em batons de tons escuros, como o berry, o roxo e o marrom. Entretanto, sempre busque o equilíbrio com olhos mais discretos em tons neutros, como bege e marrom, traços de delineador e muita máscara de cílios. Se os olhos forem o foco do glamour, escolha sombras coloridas ou com glitter.

  • Romântica

A aposta será nos tons de rosa para a formatura. A variedade de tonalidades garante que um resultado super delicado e muito versátil. Você pode seguir a linha com uma sombra perolada, esfumado marrom e batom rosinha ou pode ousar mais com uma maquiagem monocromática e muito brilho.

  • Moderna

As possibilidades para quem segue o estilo moderno são inúmeras: cut crease com delineador colorido ou com glitter, sombras coloridas, looks monocromáticos ou acabamentos diferentes nos lábios, como o ombré lips ou usar um top coat transparente de efeito laqueado por cima de um batom escuro.

  • Natural

Uma pele mais leve combina com bastante iluminador e blush rosado, para dar cor e luminosidade ao rosto. Tons metálicos, como dourado e prata, e um esfumado marrom são boas sugestões para os olhos. Por fim,  complete o look com um batom nude, de um tom próximo ao dos seus lábios, ou um gloss.

Como deixar a maquiagem de formatura intacta?

Durante a festa, você irá comer, dançar, suar e se emocionar. Assim, é muito difícil manter a sua maquiagem até o final da festa. Entretanto, alguns pequenos truques podem ajudar a realizar esse milagre.

  • Primer – esse produto ajuda a fixar a produção por mais tempo. Aplique o produto em áreas estratégicas do rosto, como testa, nariz e bochechas antes de começar todo o processo.
  • Excesso de batom – quem quiser caprichar na boca colorida, precisa fazer aquele ritual de passar o batom, tirar o excesso com um papel, pincelar um pouco de pó e reaplicar o produto.
  • Lápis de boca – fazer o contorno dos lábios com lápis de boca ajuda o batom a não escorrer depois de tantas horas de festa.
  • Blush – esse produto com textura cremosa resiste bastante ao calor e pode ser uma boa opção para quem escolher uma pele bem leve e iluminada para a ocasião.
  • Pó – a versão mineral do produto é uma boa saída. Com uma fórmula livre de óleo, a maquiagem não “derrete” facilmente.
  • Spray fixador – precisa ser passado ao final de tudo para aumentar a durabilidade da sua make.

Principais dúvidas sobre maquiagem de formatura

  • Sombra da mesma cor do vestido?

Não há necessidade dessa combinação, ok? Como resultado, em alguns casos, você pode até criar um look bem ultrapassado. Por isso, tente escolher cores que conversem entre si e criem certa harmonia.

Lembrando que, quando o vestido tem muitas cores, ou bordados e pedrarias, não é preciso exagerar na maquiagem para não ficar too much. Se o vestido já tem muito brilho, ou pedrarias coloridas, vale fazer uma maquiagem um pouco mais neutra.

  • Olhão preto é uma boa ideia?

Sem problemas! Na verdade, o smokey eye super preto é super comum na maquiagem de formatura. Entretanto, fique sempre atenta ao seu estilo. Se você não está acostumada a usar muita maquiagem ou nunca saiu com um olhão super preto, talvez seja interessante fazer um teste da maquiagem para formatura antes, para ter certeza que você vai gostar mesmo.

  • Recorrer a um profissional ou não?

Antes de tudo, você deve ficar de olho no seu orçamento e na sua habilidade em lidar com o mundo da maquiagem. O importante é que, se você preferir recorrer a um profissional, conheça bem o trabalho do mesmo. Assim, você fica mais a vontade para falar do que gosta e do que não gosta. Portanto, peça recomendações para suas amigas e procure portfólios online.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.