maquiagem colorida

Maquiagem Colorida: 7 ideias para você se inspirar

Jogue-se nas cores de maquiagem sem medo de ser feliz!

A maquiagem é mais do que uma forma de elevar a beleza natural, ela pode ser uma forma de expressão pessoal. Com a maquiagem colorida, em específico, você pode passar a imagem de uma mulher criativa, forte e sem medo de chamar olhares. A seguir, conheça sete inspirações para compor o seu look colorido sem exageros:

Maquiagem colorida
Sombra Azul

 

  • Sombra azul

Dua Lipa, a rainha das músicas de superação, usou uma tendência muito popular entre as famosas: aplicação da sombra esfumada nas pálpebras e na parte inferior dos olhos.

Maquiagem colorida
Sombra Rosa

 

  • Sombra rosa

A atriz e cantora optou por uma sombra rosa bem marcada e com um leve degradê a partir do canto dos olhos. É uma ótima escolha para deixar a produção mais sofisticada.

Sombra Violeta
Sombra Violeta

 

  • Sombra violeta

Lily Collins apostou em uma sombra violeta esfumada nas pálpebras e na linha inferior dos olhos. Por fim, aplicou uma máscara de cílios para deixar o olhar mais forte.

Sombra amarela
Sombra amarela

  • Sombra amarela

Margot Robbie, sem dúvida, arriscou na escolha de sua sombra amarela. Apesar de amarmos essa ousadia, sentimos a falta de um olhar mais marcado. A atriz poderia ter optado por um delineado ou máscara de cílios.

Sombra pêssego com lápis azul
Sombra pêssego com lápis azul

 

  • Sombra pêssego e lápis azul

Janelle Monáe é conhecida por sua criatividade e por seu estilo. Partindo disso, é natural que ela escolhesse uma maquiagem colorida e forte.  A cantora optou por uma sombra pêssego combinada com um delineado simples e cílios poderosos. Na parte inferior dos olhos, um lápis azul bem esfumado.

Sombra Laranja e Amarelo
Sombra Laranja e Amarelo

 

  • Sombras laranja e amarelo

Essas cores, quando combinadas, nos remetem a um look iluminado. Na maquiagem usada por Vanessa Hudgens, essas sombras trazem leveza e naturalidade.

Sombra amarela com delineado
Sombra amarela com delineado

 

  • Sombra amarela com delineado

A sombra amarela cria um contraste lindíssimo em pessoas com tons de peles mais escuros, como no caso da atriz e cantora Zendaya. Para estruturar melhor a maquiagem nos olhos, ela preferiu um delineado simples e cílios poderosos.

 

Como usar?

Para que você não cometa erros na escolha da sua maquiagem, temos algumas dicas a serem seguidas. Comecemos com a escolha do foco da sua produção. Se a sua boca está em destaque, os olhos e o restante da maquiagem devem ficar mais “apagados”. E vice-versa.

Outro ponto é o uso de delineadores. Eles finalizam a maquiagem nos olhos e também podem acrescentar cor a make, quando combinados com as sombras. Aconselhamos que você aposte em de azul, verde e rosa. Eles são perfeitos para quem pretende investir em cor sem beirar o exagero.

Por fim, escolha o blush ideal para a tonalidade de sua pele. Assim, ele não entrará em conflito com a paleta de cores escolhida para o look. Blushes rosa ou pêssego são indicados para pessoas com pele clara; já para as peles escuras, é recomendado pelo produto na cor marrom ou bronzeador.

Em quais ocasiões a maquiagem colorida pode ser usada?

Na realidade, a maquiagem colorida pode ser incorporada em qualquer ocasião. O que mudará são as combinações de tons para que você consiga usá-los sem fugir da proposta do seu compromisso.

  • Dia-a-dia: tons neutros são indicados para quem ama maquiagem colorida e quer usá-la em sua rotina. Apesar de ter um toque de cor, a maquiagem não chamará tanta atenção no trabalho, por exemplo.
  • Festas e baladas: aqui você não precisa ter medo de usar as cores. Mas, para não errar, combine com tonalidades mais neutras ou com sombras com brilho. Não esqueça de que a sua maquiagem e suas roupas devem trabalhar em harmonia.
  • Jantares ou casamentos: combine as cores com produtos com glitter e brilhos, além de seguir a regra do “olho tudo, boca nada” para não pesar na make em eventos mais formais.

Quando o assunto é maquiagem colorida a estratégia é deixar sua imaginação solta. Compre algumas sombras, vá para a frente do espelho e descubra as combinações que você mais gosta e as que valorizam sua beleza. Consiga algumas inspirações em nosso artigo sobre as melhores makes do VMA 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *