Sinta-se confortável e bela
Escolher um biquíni pode ser uma dor de cabeça para muitas mulheres, principalmente quando não estão satisfeitas com seu corpo. Infelizmente, isso acontece porque miramos nos padrões das revistas e esquecemos que diferentes corpos serão valorizados de forma única. Por isso, hoje você conhecerá os modelos e os efeitos provocados em cada parte do corpo feminino.
Qual o biquíni ideal para cada tipo de corpo?
Essa é uma classificação geral dos biquínis ideais para cada tipo de corpo. Contudo, é importante lembrar que as formas de cada mulher são extremamente singulares, então você deve utilizar isso como um guia, mas é livre para fazer alterações para sentir-se confortável.
-
Corpo triangular ou pera
Esse corpo é caracterizado pelos quadris mais largos. Por isso, indicamos calcinhas neutras, discretas, escuras e com laterais largas para balancear a silhueta.
Além disso, tente criar volume na parte superior para disfarçar o quadril. Para isso, utilize a parte de cima estampada, com textura, com grandes estampas. Se você tem pouquíssimo busto, fuja do sutiã de um ombro pois ele “chapa” a área, assim como o tomara que caia estilo faixa reta.
-
Corpo ampulheta
Quem tem esse formato pode ser considerada sortuda pois, todos os modelos de biquínis servem em quem tem ombros e quadris equilibrados, além de cinturinha marcada. O único cuidado é com os extremos, isto é, evite calcinhas largas demais ou fio dental.
-
Corpo retangular
Você pode criar uma ilusão de cintura mais fina por meio de babados, franjas, estampas e lacinhos. A proposta é ter bastante informação tanto em cima quanto em baixo. E como geralmente o bumbum da mulher com corpo retangular é pequeno, a dica é valorizá-lo com detalhes.
-
Corpo triangular invertido
Quando os ombros são mais largos em relação aos quadris, é fundamental investir em peças sem alças e tomara que caia. Sutiã liso, em cores neutras, combinado com calcinha em cor vibrante ou estampada ajuda muito também. O objetivo é valorizar a parte inferior do corpo e disfarçar a área superior.
-
Corpo oval
Para quem tem formas ovais, recomendamos calcinhas de cintura alta e sutiãs com laterais e alças mais larguinhas. Entretanto, tome cuidado com estampas chamativas. Na dúvida, vá de cores neutras, escuras e lisas.
Como valorizar partes do corpo com o biquíni?
-
“Aumentar” o busto
Para criar esse efeito você tentará evidenciar o seu busto usando texturas, rendas, cores exuberantes, padrões e grandes estampagens. Quanto ao decote do biquíni, prefira o formato “V”.
-
“Diminuir” o busto
Contudo, para quem tem o busto mais avantajado, são indicados tons sólidos e textura simples para “desviar” a atenção desta zona. Além disso, os decotes em formato “U” devem possuir alças mais largas para garantir uma boa sustentação do peito.
-
Disfarçar a barriga
Essa é a parte do corpo que deixa a maior parte das mulheres insegura. Mas não se preocupe, existe o biquíni ideal para quem quer atenuar as gordurinhas. As calcinhas de cintura alta disfarçam o volume abdominal quando usadas dois dedos abaixo do umbigo.
-
Valorizar ou disfarçar o bumbum
Quem quer chamar a atenção para essa área, deve apostar em laços, franjinhas, miçangas etc. Afinal, esses detalhes ajudarão a criar um volume visual na região. Além disso, também aposte em calcinhas menores, com recorte redondo, grandes estampagens e cores claras.
Entretanto, para quem quer disfarçar o bumbum, recomendamos cores escuras. Nada de estampagens, padrões e calcinhas pequenas.
-
Evidenciar ou disfarçar as ancas
Sabe aqueles ossinhos do quadril? Para quem quer deixá-los a mostra, recomendamos modelos com acessórios. Dessa forma, eles evidenciarão e a aumentarão visualmente o volume das ancas, tornando-as mais curvilíneas.
No entanto, se você deseja disfarça-las, aposte nas calcinhas com cintura baixa e laterais mais grossas. Elas criam a ilusão de pernas mais longas e, por sua vez, a disfarçar a zona do quadril.
Mesmo com todas essas sugestões, é muito importante que você use aquilo que te traga segurança. Tente combinar as dicas que demos com a sua personalidade e foque no que importa nesse verão: diversão plena.
Então, gostou desse artigo? Leia também “Praia e Piscina: Dicas para manter o cabelo hidratado no verão“.