necessarie perfeita

Como montar a necessaire perfeita para viajar

Siga nossas instruções para não esquecer os principais itens

A necessaire perfeita deve conter os principais produtos para que, na viagem de final de semana, você possa fazer makes básicas e manter os cuidados com seu cabelo e sua pele. Entretanto, você deve tomar cuidado para não pecar pelo exagero ou pela falta de itens. Por isso, siga as nossas dicas e aprenda como montar a necessaire perfeita para viajar.

Qual o modelo certo para a necessaire perfeita?

Se você ainda não comprou a sua necessaire, aqui vão algumas dicas para facilitar a sua decisão na loja:

  • Procure por modelos médios, que se adaptam para qualquer tamanho de viagem.
  • Compre aquelas que possuem um gancho para pendurar, pois ele poderá ser um grande facilitador em determinadas situações.
  • Prefira materiais mais maleáveis. Dessa forma, ela não ocupará tanto espaço na bolsa.
  • Pesquise marcas que oferecem necessaires de viagem com vários compartimentos e que dobram pra fechar. Esses modelos são perfeitos para separar tudo bonitinho e sem precisar ocupar um espação na bagagem.

 

Quais itens devo levar?

  • Pele

Não é porque você irá sair de casa que abrirá mão da limpeza e da hidratação da sua pele. Na necessaire perfeita leve lencinhos demaquilantes, para a remoção das makes, e um produto para a higienização mais profunda pele. Por fim, realize seu cuidado diário e aplique um filtro solar.

Principalmente nas férias, nós devemos ficar alerta para que a pele não sofra queimaduras, pois elas podem oferecer um risco à saúde. Por isso, não ignore a importância do protetor solar.

  • Make

Considere os seus planos para a viagem e selecione quais produtos são realmente fundamentais para a sua necessaire perfeita. Além disso, aposte em embalagens compactas que unam diferentes funções, como uma paleta com blush, bronzer e iluminador. Também, escolha produtos versáteis como uma base com FPS que, além de neutralizar a pele, também protege.

  • Cabelo

Procure nas lojas de cosméticos alguns kits de shampoo em tamanho travel size, pois eles ocupam menos espaço na mala. Principalmente no verão, o shampoo seco é uma boa pedida para remover a oleosidade dos fios e economizar algumas lavagens.

Deixe um pouco de lado as chapinhas, secadores e babyliss para adotar as madeixas naturais – com sprays de sal e finalização com sérum nas pontinhas.

  • Corpo

Os sabonetes líquidos são uma opção interessante por serem mais práticos. Depois, um hidratante em latinha, bem compacto, é bem-vindo para cuidar de regiões mais sensíveis do corpo.

Como arrumar a necessaire perfeita?

A principal dica é buscar por frascos travel-size. No caso de shampoos, para destinos frios, você pode enchê-los até a metade. Contudo, para destinos muito quentes, onde a lavagem dos cabelos é mais intensa, acrescente um frasco com um co-wash (condicionador limpante). Assim, você alternará entre o shampoo e o co-wash.

Além disso, procure por frascos com travas anti-vazamento para evitar um desastre. Entretanto, se você não encontrar esse modelo, corte pedacinhos de sacola e coloque embaixo da tampa.

Então, gostou desse artigo? Qual é o destino da sua próxima viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.