Franjas

Franjas: Um jeito divertido de mudar de visual

Perca o medo da tesoura e divirta-se

Franjas são atemporais e podem deixar o seu look mais delicado ou poderoso, dependendo de qual estilo você escolher. Pensando nisso, hoje você conhecerá quais as melhores opções para transparecer a sua personalidade e valorizar os seus traços.

Franja Desfiada
Franja Desfiada
  • Franja desfiada

Com esse estilo, faces redondas, quadradas e triangulares tem suas feições suavizadas pelas graduações feitas nas pontas da franja. Entretanto, mulheres com cabelos curtinhos devem evitar esse estilo de corte, uma vez que ele pode não deixar o look harmônico.

Você deve manter uma manutenção regrada desse estilo indo ao salão, pelo menos, uma vez por mês, se a sua escolha forem os modelos laterais ou centrais. Já a baby bang, cortada acima das sobrancelhas, deve ser refeita a cada 15 dias, pois o tamanho está diretamente ligado ao estilo.

Franja Reta
Franja Reta
  • Franja reta

A franja reta traz um ar mais jovial e inocente, sendo ideal para as mulheres de personalidade românticas. É um estilo mais indicado para quem tem rostos ovais e compridos. As restrições vão para os rostos quadrados ou redondos, uma vez que pode acentuar a expressão facial de forma negativa, e para quem tem cabelos cacheados, que são valorizados pelas camadas.

Para deixa-la sempre com os fios no lugar, você deve tentar mantê-la semanalmente.

Franja Reta Super Curta
Franja Reta Super Curta

 

  • Franja reta super curta

Primeiramente, quem quer adotar franjas sem medo de arriscar, deve apostar nesse estilo.  É uma boa opção para quem possui um rosto alongado, como o de formato oval, por ajudar a diminuir a testa e oferece uma impressão de face menor e mais cheia. Sobre a manutenção, prepare-se para estar no salão a cada 15 dias para controlar o comprimento. Isso porque ele é bem difícil de manusear e prender, caso haja algum arrependimento.

Franja Meia Lua

 

  • Franja “meia-lua” ou arredondada

Entre as franjas, essa é uma opção clássica para quem ama a década de 1970. É ideal para rostos quadrados e ovais, uma vez que destaca as maçãs do face. Contudo, nunca deve ser usada por mulheres com rostos redondos, podendo correr o risco de diminuir o comprimento do rosto. Uma opção interessante é joga-la para o lado e conseguir um visual completamente novo.

Franja Longa
Franja Longa
  • Franja longa

É um estilo ideal para quem tem madeixas mais longas e combina muito bem com cabelos cacheados ou crespos. Quem tem rostos ovais e quadrados pode apostar nessa opção sem medo. Entretanto, essa não é a melhor escolha para quem tem rostos redondos e compridos, pois isso pode destacar de forma negativa os ângulos do rosto.

Franja Lateral
Franja Lateral
  • Franja lateral

Trata-se de uma franja cortada na diagonal, geralmente desfiada, que fica do lado do rosto. Combina super bem com rostos redondos e quadrados, oferecendo mais charme à produção. Porém, se você tiver um rosto quadrado ou redondo e quiser usar esse tipo de franja, mantenha-a na altura do nariz.

Franja Assimetrica
Franja Assimetrica
  • Franja assimétrica

Esse estilo permite cortar a franja com fios mais curtos em uma lateral e mais longos na outra. Consequentemente, você consegue um look mais versátil, já que você pode usá-la do lado mais curto ou mais longo. Essa franja combina com rostos ovais e triangulares, uma vez que torna as linhas mais proporcionais e deixa o visual mais despojado.

Como escolher?

Você viu que determinados tipos de franja favorecem um formato ou outro de rosto. Assim sendo, o ideal, é escolher a que valorize ainda mais seus traços. No entanto, se você não sabe qual é o formato do seu rosto, não se preocupe. Confira abaixo como identificar:

  • Rosto Redondo

As linhas do comprimento e da largura do rosto têm as mesmas dimensões. Além disso, este tipo de rosto não tem linhas retas, sendo os seus ângulos pouco definidos e muito arredondados.

 

  • Rosto Quadrado

No tipo de rosto quadrado, as linhas do comprimento e da largura do rosto têm também as mesmas dimensões, mas com linhas do rosto retas e intensas. Ou seja, este tipo de rosto tem as linhas da testa, da lateral, do queixo e mandíbula retas, tendo na sua maioria ângulos retos.

 

  • Rosto Oval

No rosto oval, o que acontece é que a linha do comprimento é aproximadamente ⅓ maior que a linha da largura, sendo este um tipo de rosto ligeiramente alongado quando comparado com os anteriores. Dessa forma, este tipo de rosto é suave, delicado e não possui nenhum ângulo que se destaque.

 

  • Rosto triangular

Existem dois tipos de rosto triangulares: o triangular e o triângulo invertido. O primeiro é caracterizado por ser um rosto com mandíbula mais larga e angular e testa mais fina e curta. Enquanto isso, o triangulo invertido é caracterizado pela testa mais larga e o queixo protuso e fino.

 

Qual dessas franjas foi sua favorita? Deixe-nos um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *