O pincel correto para cada produto

O pincel correto para cada produto

Já tem o que precisa para a sua make? Espera aí que ainda falta um detalhe: o seu conjunto de pincéis para maquiagem.

Para conseguir usar todos aqueles produtinhos que te deixam mais linda, a aplicação é uma etapa muito importante. Por isso, confira quais procurar nas lojas de cosméticos e para que serve cada pincel de maquiagem:

• Base

O pincel para a base será escolhido dependerá de acordo com o produto que você está acostumada a usar e da cobertura desejada. São três os principais pincéis indicados:

Kabuki

O pincel para a base será escolhido dependerá de acordo com o produto que você está acostumada a usar e da cobertura desejada. São três os principais pincéis indicados:

Funcionam tanto com bases líquidas, quanto com cremosas. Promovem cobertura de média à alta, mas possuem cerdas firmes, o que dificulta uma aplicação completamente homogênea. Ou seja, não é uma boa pedida para quem não tem experiência, hein.

Indicados para aplicação de bases líquidas com movimentos circulares, cobertura de média à alta, homogênea e com acabamento natural. Este tipo de pincel requer mão leve a fim de não aplicar mais produtos do que o necessário e/ou desejado.

Duo Fiber

Ele pode ser utilizado para aplicação de variadas texturas de base promovendo excelentes resultados. O Duo Fiber pode ser encontrado em diversos tamanhos, sendo que, quanto menor ele for mais precisa será sua aplicação.

Fica a dica: Para obter uma cobertura bem leve, borrife água termal sobre o produto antes de proceder com a aplicação da base.

• Corretivo

Cerdas sintéticas, achatado, no formato de “língua de gato” e tamanho pequeno, como se fosse uma versão mini e magrinha do pincel de base convencional. Eficaz na aplicação de corretivos líquidos e cremosos, ideal para cobrir pequenas manchas e para depositar o produto sobre as olheiras.

• Pó

Deve ser grande, cheio, fofo, com formato arredondado e composto por cerdas naturais, as quais não irão arranhar a base previamente aplicada. Com as características citadas acima, o pincel executará com eficiência esta etapa da maquiagem com praticamente todos os tipos de pós. Só não se esqueça de sempre retirar o excesso de pó do pincel com leves batidinhas antes de aplicá-lo no rosto.

• Blush

Ele deve ser parecido com o pincel de pó, porém com formato menor, cerdas mais longas e menos densas. Quanto mais delicado-fofas forem suas cerdas, melhor será seu resultado.

• Iluminador

Assim como os pincéis para a base, indicaremos três tipos para iluminadores. Primeiramente, o pincel de contorno pequeno, que não aplica muito produto e esfuma muito bem e é macio e pequeno, sendo ótimo para iluminar áreas como acima das maçãs do rosto e nariz; o pincel pontudo pequeno tem uma pontinha, que confere mais precisão na hora da aplicação; por fim, o duo fiber é mais utilizado para aplicar iluminadores cremosos.

• Sombra

Pequeno, feito com cerdas naturais e no formato achatado. Quanto mais firmes forem as cerdas, maior será a precisão, o potencial de construção e a intensificação dos pigmentos na maquiagem.

• Delineador

Serve para contornar os olhos nas pálpebras superior e inferior, delinear a linha d’água, preencher sobrancelhas e aplicar delineadores em gel. Pequeno, bem fino, com cerdas firmes e topo chanfrando.

Com esse conjunto de pincéis para maquiagem em mãos, a aplicação fica não só mais fácil, como mais eficaz. Para potencializar o efeito da sua make, realize uma limpeza de pele, pelo menos, uma vez por mês para deixa-la hidratada e saudável.

[rock-convert-pdf id=”27″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *