cortes para o inverno

Tendência de cortes para o Inverno 2018

Aposte nos cortes mais leves e práticos para se destacar nesse Inverno. Confira nossas dicas.

Você tem medo da tesoura? Pois não deveria, hein. Se usada da forma correta ela pode dar vida a um cabelo. Ok, não é como se um corte fosse capaz de dar um restart na sua vida Mas, com certeza, pode te trazer a confiança que muitas vezes o comodismo tira.

Bom, mas qual corte escolher? Reunimos os principais cortes para o Inverno 2018 pra te ajudar a decidir:

  • Double Long Bob

Seguindo com uma base reta, o corte é uma releitura do tradicional long bob. A diferença é o seu comprimento que alcança a altura dos ombros. O corte mantém o estilo clássico e também permite ousar com ondas irregulares na finalização de uma escova.

  • Blunt Cut

Você quer criar impacto? Então aposte nesse corte que pode ser considerado a grande sensação para o outono-inverno 2018. Com bastante personalidade, o penteado chama a atenção pelo seu corte de base extremamente reta.

O comprimento ideal para o corte vai da escolha de cada um, porque o que realmente irá chamar a atenção é o estilo do look.

  • Franja lateral

Ok, estamos indo muito rápido? Tudo bem, comecemos a fazer pequenas alterações pra que o choque não seja tão grande.

O corte com uma franja mais curta e os fios levemente repicados ou com uma base reta pode ser uma escolha ideal para proporcionar uma mudança de visual bem sutil, porém muito linda. Assim, o cabelo ganha movimento e o  look é suavizado.

  • Na altura dos ombros

Nada melhor do que adquirir o clássico penteado na altura dos ombros. E o melhor, ele está com tudo neste inverno. O corte proporciona um estilo totalmente Cléa e com efeito natural. Esse tipo de corte é  perfeito para várias modelagens de cabelo, como os cacheados, lisos e ondulados.

  • Afro

Para os mais curtos vale o corte mais incorporado e volumoso em cima e bem baixinho dos lados. Com o tamanho intermediário, fica bem o corte em camadas deixando mais volumoso e uniforme.

Sendo assim, quanto mais camadas, mais volume. Agora, se você quer o estilo black power o corte bob arredondado é ideal.

Perceba que todas essas opções visam uma coisa: praticidade aliada ao estilo. A correria do dia-a-dia não nos permite passar horas e horas arrumando as madeixas, então uma questão a se considerar é qual tipo de corte é mais viável dentro da sua rotina de cuidados.

Outro ponto que também influenciará na sua decisão é o seu tipo de rosto. Claro, não existem restrições, mas alguns cortes são mais indicados a certos formatos. Rostos redondos pedem por cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto. Cria-se um efeito mais sutil e alonga a silhueta.

Em rostos ovais, fanjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. Cortes perfilados, a partir do queixo, criam leveza e suavizam o queixo, que pode ser levemente retraído. A base do corte pode ser mais reta.

Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam rostos quadrados. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato, por expor todas as linhas inclinadas.

Por fim, para rostos com formato triangular, as franjas diminuem esse aspecto criando mais área na região das bochechas, criando aspecto suave em relação à mandíbula. Cortes com volume e movimento em comprimentos médios valorizam esse formato de rosto.

Agora você se sente mais segura para decidir? Só não se esqueça que, independente da sua mudança, seu cabelo deve estar hidratado e saudável.

[rock-convert-pdf id=”34″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *