Preparação da pele

3 Dicas de preparação de pele para receber a maquiagem

Para que uma make tenha todo seu destaque e tenha uma boa durabilidade a preparação da pele deve receber uma atenção extra.

Um rosto bem cuidado garante melhor fixação da maquiagem e ainda necessita de menos cobertura. Além disso, a textura é melhorada, o que é importante pois a pele conta com muitas imperfeições que têm relevo. Para isso, você deve seguir três dicas que garantirão a saúde da sua pele.

1. Livrando-se das impurezas

Caso você esteja com o rosto limpo, escolha um sabonete facial, pois ele realizará uma limpeza profunda. Para a preparação da pele é importante utilizar um produto próprio para a eliminação de cremes antigos, resquícios de maquiagem, oleosidade e impurezas que recebemos pela poluição da rua.

Se o seu rosto possui maquiagem, use o demaquilante. O objetivo desse produto é eliminar o material que está mais exposto ao meio ambiente, como a maquiagem, cremes hidratantes, a oleosidade, protetores solares e impurezas superficiais. Após seu uso, recorra ao sabonete facial que falamos.

2. Proteção para a sua pele

Nessa etapa, os cuidados antes da maquiagem garantirão que a sua pele esteja protegida dos produtos químicos que serão aplicados. Comece com o tônico facial, cuja função é limpar as impurezas localizadas nos poros. Consequentemente, eles serão fechados, dando um aspecto mais saudável e preparando a área para o recebimento da maquiagem.

Não se esqueça do protetor solar! Por mais que algumas das embalagens dos seus produtos contem com informações sobre fatores de proteção, é bom sempre usar o protetor solar. Ele impede aquela oleosidade em excesso, oferecendo maior durabilidade a sua make.

3. Hidratação facial

Essa é a parte mais relaxante da preparação da pele. Escolha um bom hidratante, coloque-o sobre a pele e espalhe-o em movimentos circulares pela testa, nariz, bochechas, queixo, área dos olhos e toda sua extensão facial.

Com a hidratação facial, a maquiagem terá efeitos mais visíveis já que o craquelamento será evitado.

A escolha dos produtos para cada uma dessas etapas deve ser guiada pelo seu tipo de pele. Conheça agora quais são eles e as indicações:

  • Pele Normal

Nesse tipo de pele, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem o ressecamento, pois ela tem a tendência a ficar seca no inverno.

  • Pele Oleosa

Use somente produtos específicos para esse tipo de pele. Você pode aplicar o spray fixador de maquiagem, logo após a base e antes da maquiagem, para fechar ainda mais os poros dilatados e reter mais um pouco o suor. Assim a maquiagem dura mais. Quando a maquiagem estiver pronta, você deve aplicar novamente o spray fixador.

  • Pele Seca

O uso de um bom hidratante é essencial antes da maquiagem, use somente produtos adequados para pele seca e a faixa etária da cliente, escolha bases com filtro solar, não use produtos que não contêm óleo na composição (oilfree), evite produtos que dão efeito sem brilho, pois acentua o aspecto seco da pele e não use produtos com álcool, pois o álcool atrai a água das células para fora, desidratando ainda mais a pele.

  • Pele Mista

Você deve agir como faz nas peles oleosas na Zona T e conforme com pele normal, nas outras áreas do rosto.

Agora a sua pele está prontíssima para receber qualquer produto de maquiagem sem aquele medo de derreter ou de craquelar.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *