Olheiras

Como disfarçar as olheiras?

Ao usar os produtos certos, você não terá mais problemas com a camuflagem das olheiras.

Sabe aqueles círculos escuros que se formam embaixo dos olhos? Sim, as nossas olheiras. Essas marquinhas, que quase nunca conseguimos evitar, passam uma imagem cansada e não favorecem em nada. A boa notícia é que, com certos produtos, nós conseguimos a camuflagem das olheiras.

Protetor Solar

A pele embaixo dos nossos olhos tem uma espessura de cinco centésimos de milímetro, ou seja, é bem delicada. Portanto, o protetor solar é uma ótima alternativa para evitar a evidência da pigmentação nessa área e na prevenção de olheiras.

Creme para os olhos

Esse é um cuidado que muitas pessoas não dão atenção. Produtos específicos para essa região, especialmente os que são ricos em vitamina A, são os grandes heróis na luta pela prevenção de olheiras. Mas cuidado, escolha cremes com baixa concentração de retinoicos, pois em excesso eles podem favorecer o aparecimento de manchas.

Demaquilantes oleosos

Com mais óleo em sua composição eles evitam o atrito na hora de fazer a limpeza da pele. Isso é de extrema importância porque aquele esfrega-esfrega intenso pode acabar piorando as manchas. Por isso, procure pelos demaquilantes bifásicos.

Água Fria

A água fria acalma a pele, ajuda a fechar os poros e não estimula as olheiras, aspectos muito importantes na prevenção de olheiras. Já a água quente provoca totalmente o contrário, por isso, corra dessa opção!

Corretivo sólido e cremoso

Chegamos na nossa fiel companheira: a maquiagem. Começaremos com os corretivos que, além de serem algo mais imediato, também são bem eficientes, especialmente os de bastão, pois têm uma boa cobertura e não saem com facilidade.

A escolha da cor certa do corretivo é muito importante. Por isso, procure por aqueles que se assemelham mais a cor da sua pele, no máximo um tom abaixo. Temos no mercado os corretivos coloridos que são indicados para situações específicas:

    • Verde: é bom para olheiras acentuadas de tom roxo;
    • Amarelo: essa é a cor certa do corretivo para pessoas de pele mais clara e disfarça manchas de tom escuro;
    • Roxo: é indicado para camuflar tons amarronzados;
  • Laranja neutraliza olheiras em tons azuis e é a cor certa do corretivo para peles mais escuras por oferecer uma cobertura maior.

Agora que você escolheu a cor certa do corretivo é hora da aplicação. Aplicando bastante consigo uma boa cobertura? Não, o suficiente. O ideal é que você aplique camadas finas a partir das áreas mais escuras. E lembre-se de evitar passar muito rente aos cílios inferiores e cantos externos dos olhos, para não evidenciar possíveis imperfeições.

No entanto, os cantos internos pedem pela aplicação do produto para que você disfarce suas olheiras. Esfume o produto, espalhando até a borda do nariz, para que a cobertura fique natural. Não se esqueça de usar o pincel ideal para o seu produto.

Sombras nude e brilhantes

Já ouviu falar que os truques de mágica desviam a atenção para que a ação realmente aconteça? Essa será a função da sobra aqui na camuflagem das olheiras. Prefira sombras nude e com um leve brilho, mas em um tom mais escuro que o da sua pele.

Curvex

Ainda com a ideia de criar outro foco, use o curvex nos cílios inferiores e superiores antes da máscara de cílios. Se você é alguém mais habilidoso, por que não usar cílios postiços?

Lápis claro na linha d’água

Para a camuflagem das olheiras, são indicados lápis brancos ou bege. Por quê? Além de abrir mais os olhos e deixa-los iluminados, a atenção sai instantaneamente das áreas escuras.

Gostou de conhecer essas formas de camuflagem e de prevenção de olheiras? Conte para nós qual delas foi mais eficaz para você.

[rock-convert-pdf id=”42″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *