Cada um desses produtos tem uma função importante para deixar sua pele mais bonita.
O BB Cream e a base são utilizados para a uniformização da pele. Entretanto, cada um deles traz benefícios e é utilizado para objetivos específicos. A seguir, conheça cada um deles e como podem te ajudar.
O que é BB Cream?
BB Cream significa “beauty balm” ou “bálsamo da beleza” e não é por menos. Diferente dos demais itens de finalização da pele, o cosmético pode ser aplicado no rosto “nu”, já que ele sozinho é capaz de hidratar, suavizar, uniformizar e ainda proteger a pele.
Isso possibilita que você elimine etapas como o primer, o hidratante e o protetor solar. Afinal, ele possui proteção, vitaminas e filtro solar. Porém, esse produto não é indicado para aquelas que necessitam de uma cobertura mais intensa.
Como saber o tom correto do BB Cream?
Nada de testar o produto no pulso ou nas costas da mão. Aplique um pouco na parte de baixo das bochechas, pois é uma boa área bastante visível e costuma dar o resultado certo. Algumas dicas, para você saber como começar, são:
- Pessoas com pele branca sem a presença de nenhum pigmento amarelo ou amarronzado devem preferir os produtos com a indicação de cor clara nos rótulos. Afinal, eles não mancharão a área com um fundo laranja;
- Pessoas componentes mais amarelados no rosto, mas ainda assim não se aproximam do marrom podem eleger os médios para um efeito mais natural;
- Pessoas com a pele negra têm na categoria escura a melhor opção na hora de fugir do visual esbranquiçado.
Como aplicar o BB Cream?
Como já dissemos, esse produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele limpa com os dedos ou com o auxílio de um pincel (que pode ser o modelo “pena”, o kabuki ou um duo-fiber). O produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.
Se você necessita maior cobertura de imperfeições, invista na aplicação do produto em camadas. Basta esperar a camada anterior secar bem antes de partir para a próxima.
O que é base?
Quando você for a um evento em que a produção precisa ser mais elaborada, a base é a melhor opção. Diferente do BB Cream, a base apresenta mais pigmentos de cor que ajudam a disfarçar imperfeições, como espinhas ou manchinhas.
Por ter uma cobertura mais intensa, o cosmético ganha a preferência para ocasiões mais glamourosas e que exigem makes sofisticadas e impecáveis. A desvantagem, no entanto, o uso da base não dispensa os demais passos da make, como o hidratante e o protetor solar.
Para conhecer um pouco mais sobre os tipos de base, leia “Você conhece os tipos de base existentes no mercado?”
Como aplicar a base?
A base é geralmente aplicada com pincéis de diferentes formatos, que podem ajudar a “esfumar” o produto ou concentrá-lo em áreas específicas do rosto. Quem tem pele oleosa deve buscar uma fórmula oil-free e com efeito mate.
Como posso ajustar cada um deles para a minha necessidade?
Se você deseja a a praticidade do B.B. Cream, mas necessita de um pouco mais de pigmento, aplique uma camada de pó compacto sobre a pele já tratada com o B.B. Cream.
Quem não abre mão da base líquida ou cremosa pode misturar algumas gotinhas do produto com a mesma quantidade de B.B. Cream. Em seguida, aplique sobre a pele limpa com a ajuda de um pincel duofiber. Dessa forma, você consegue um resultado leve na textura e eficiente na cobertura.
Então, você gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.