usar pochete

Inspire-se nestas 5 ideias para usar pochete com estilo

Você já deve ter percebido que as pochetes são um daqueles itens que fizeram moda nas temporadas entre 1980 e 1990 e que voltaram com tudo nos últimos anos. Engana-se, porém, quem pensa que esse acessório surgiu apenas há 3 décadas.

Em 1900, quando os homens partiram para a Primeira Guerra Mundial, as mulheres assumiram funções fora de casa e o uso da bolsinha na cintura pareceu a opção mais prática para os dias de trabalho. Essa foi a primeira vez que o modelo se popularizou.

Depois, em 1970, o adereço ganhou destaque no cinto da musa Jane Birkin e servia como um tipo de porta-moedas. Mas foi em 1980 que a pochete se tornou a it bag do momento! Combinada ao maiô cavado e às polainas, elas eram parte importante do look esportista.

Mais para frente, em 1990, essa peça se tornou oficialmente a favorita dos adultos para um dia a dia prático, embora não tenha sido por muito tempo. Passados pra lá de 10 anos que ela havia caído em desuso, em 2014, o designer de moda Karl Lagerfeld a relançou no desfile da coleção de verão da Chanel. Outros estilistas fizeram suas versões e então a polêmica estava lançada. As pochetes retornaram aos looks!

Após 5 anos complementando visuais de diferentes estilos e agradando a variados gostos, a peça caiu nas graças dos fashionistas. E você, também curtiu a tendência e quer aprender a usar pochete em suas produções? Fique de olho nas nossas dicas:

1. Look casual chique

Por serem versáteis, as pochetes vão bem em diversos looks, inclusive no casual chique. Para compor um visual assim, invista em versões mais delicadas da peça, como as de camurça, com alça de metal e aplicação de abotoadura. Em conjunto, use calça de alfaiataria ou camisa de algodão branca, por exemplo.

2. Jeans + pochete

Não precisa nem dizer que jeans e pochete tem tudo a ver, né? Toda a aparência despojada das calças e jaquetas jeans combinam perfeitamente com a bolsinha na cintura. Aposte nos modelos mom jeans, skinny e até mesmo boyfriend.

3. Com shortinho básico

usar pochete

Outro jeito de usar pochete com estilo é aderi-la com shortinho básico. Aproveite para caprichar na escolha da t-shirt e finalizar a produção com acessórios charmosos, como brincos e pulseiras.

4. Cores, texturas e formatos

Explore possibilidades dessa peça. Experimente de cores simples a mais vibrantes, texturas como glitter, bordado, pelúcia e couro sintético, além de formatos ousados: quadrada, redonda, retangular, pequena discreta ou maior. Vale a pena se jogar nas opções!

5. Saias e vestidos

Não é só com shorts e calças que você pode usar pochete. Esse acessório também complementa produções com saias e vestidos. Se a ideia for deixar o visual com um toque casual, por exemplo, finalize-o com tênis e moletom.

Aproveite essas inspirações para incluir esse item que está em alta na moda no seu guarda-roupa.

Gostou dessas ideias para usar pochete? Agora leia nossas dicas de como incluir o tênis branco em seus looks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.