namorados gastando pouco

4 dicas para curtir a semana do dia dos namorados gastando pouco

O dia dos namorados está quase aí e já dá até para sentir o clima de romance no ar. Nessa data, que começou a ser comemorada em 1948 no Brasil, os casais tradicionalmente aproveitam para trocar presentes, passar momentos juntos, demonstrar todo o seu carinho e celebrar o relacionamento.

Na hora de pensar em maneiras de preparar ocasiões especiais para o dia dos namorados, vale usar a criatividade e ir muito além do convencional jantar para surpreender o seu amor. Pensando em ajudar você a curtir essa data em grande estilo, selecionamos algumas dicas do que fazer ao longo da semana do dia dos namorados gastando pouco. Veja:

1. Planeje um passeio inusitado

Se tem uma coisa que tira qualquer casal da rotina, é um passeio inusitado. Pesquise em sua cidade ou região lugares que vocês nunca visitaram e trace um roteiro divertido. Pode ser uma cachoeira desconhecida, uma reserva florestal cheia de atividades ou até mesmo patrimônios históricos repletos de curiosidades culturais.

O que vale é sair do comum e explorar as proximidades de um outro ponto de vista, aproveitando cada detalhe do passeio. Não se esqueça de eternizar esse momento registrando várias fotos legais, hein?

2. Aprenda algo novo junto dele

O relacionamento é feito de desenvolvimentos pessoais e nada melhor do que vocês estreitarem laços aprendendo algo novo juntos, não é mesmo? Pense em algum conhecimento, habilidade ou experiência que se encaixa no perfil do casal, mas que nenhum dos dois ainda experimentou desenvolver, e planeje esse momento!

Vocês podem tirar um dia, por exemplo, para aprenderem a andar de skateboard, participarem de um workshop de degustação de vinhos, inscreverem-se em uma oficina de jardinagem ou, que sabe, irem a um sarau poético.

3. Prepare uma surpresa em casa

Para surpreender seu parceiro ou sua parceria, não é necessário sair de casa. Com uma decoração criativa e charmosa é possível demonstrar todo o seu carinho. Comece distribuindo pelo ambiente porta-retratos com fotos de vocês, depois aposte em bexigas, letreiros coloridos e bilhetinhos apaixonados. Assim, você criará um clima romântico.

Para completar a surpresa, que tal preparar a sobremesa favorita do seu amor? Dedique um tempo fazendo essa receita ou, se você não tiver habilidades na cozinha, vale comprá-la.

4. Faça uma maratona de séries ou filmes

Sabe aquele filme ou série que marcou o relacionamento de vocês? É uma boa ideia fazer uma maratona para relembrá-lo. Você pode, por exemplo, selecionar os episódios mais memoráveis de “Friends”, a trilogia de “Senhor dos Anéis” ou todos os filmes de “Star Wars” para rever juntinho dele(a).

Deixe o clima ainda mais romântico: prepare o ambiente com almofadinhas confortáveis, cobertor, pipoca, as guloseimas favoritas de vocês dois e uma bebida quentinha. Prontinho, agora é só curtir a sessão!

Viu só como dá para comemorar a semana do dia dos namorados gastando pouco e aproveitando ao máximo o momento a dois? Compartilhe essas dicas com seus amigos nas redes sociais e ajude-os também a programar uma data cheia de romance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *