corretivos coloridos e suas funções

Corretivos coloridos e suas funções: saiba como usar!

Aprenda a cobrir diferentes tipos de imperfeições

Conhecer os corretivos coloridos e suas funções abre um mundo de possibilidades para quem deseja disfarçar manchas muito evidentes, olheiras profundas e outros tipos de marcas que exigem uma cobertura que o modelo tradicional não é capaz de oferecer.

Como usar o corretivo colorido?

Primeiramente, aplique o corretivo colorido com leves batidinhas na região que quiser cobrir e depois esfume-o. Para isso, utilize um pincel, pois ele ajuda na economia do produto e dá um acabamento melhor à maquiagem.

Agora é a hora de passar a base ou o BB cream de sua preferência. Em seguida, aplique uma segunda camada de corretivo no tom de sua pele, sem espalhar. Por fim, utilize o pó facial para selar a produção.

Por que combinar o corretivo colorido ao corretivo tradicional?

Na realidade, quando você usa o corretivo da cor da pele, você consegue com que as marcas fiquem mais claras, mas elas continuam visíveis. Assim, seriam necessárias muitas camadas até que elas fossem complemente cobertas. No entanto, com o corretivo colorido, a cobertura é muito mais eficaz e não exige diversas aplicações, o que não deixa um efeito artificial e pesado.

Quais são os corretivos coloridos e suas funções?

As tonalidades dos corretivos encontradas no mercado foram pensadas de acordo com o círculo cromático, que é formado por 12 cores – 3 primarias, 3 secundárias e 6 terciárias. Nele, podemos observar cores complementares (opostas na roda) que, quando combinadas, se neutralizam na pele. À vista disso, conheça os corretivos coloridos e suas funções.

  • Verde

Se você sofre com vermelhidões na pele, principalmente por conta da rosácea e da acne, essa é a melhor opção. O corretivo verde é capaz de neutralizar esse tom sem nenhuma dificuldade.

  • Amarelo

É comum que pessoas que sofram com má circulação ou acúmulo de vasos na região dos olhos tenham olheiras arroxeadas. O corretivo amarelo é capaz de disfarçá-las facilmente, assim como hematomas.

  • Alaranjado

Esse tipo de corretivo é indicado, principalmente, para peles morenas e negras, pois neutraliza marcas azuladas e arroxeadas. Além disso, cobre bem as olheiras amarronzadas e escuras, que surgem por conta do acúmulo de melanina na região.

  • Lilás

Algumas pessoas não gostam daqueles pontinhos amarelados na pele ou manchas marrons, como aquelas causadas pelo sol, além de sardas e melasma. Por isso, recomendamos o uso do corretivo lilás.

Principais dicas para o uso

  • Use o corretivo colorido apenas quando o convencional não apresentar o resultado que você deseja sobre a imperfeição.
  • Tome cuidado para que você não escolha um corretivo no mesmo tom da região em que será aplicado o produto, pois isso pode intensificar ainda mais a imperfeição.
  • Esse é um produto que pode ser utilizado por todos os tipos de pele. No entanto, para quem sofre com a oleosidade, recomendamos que você procure por fórmulas que sejam oil-free e tenham acabamento matte, o que deixará a maquiagem bem sequinha,

Então, gostou de aprender um pouco sobre corretivos coloridos e suas funções? Agora, entenda como identificar cosméticos falsos e os riscos de usá-los.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *