Fotos de tatuagens delicadas de rosas e sistema solar

Tatuagens minimalistas são tendência

Por causa dos traços delicados e da facilidade para fazer, as tatuagens minimalistas estão em alta. Afinal de contas, nem todo mundo tem coragem para cobrir metade das costas ou fechar um braço com um desenho, não é mesmo?

Afora isso, se você ainda não aderiu a essa arte, começar com uma figura mais limpa e pequena pode evitar traumas e arrependimentos. Geralmente, esse tipo de tatto, como já diz o nome, economiza nos traços, nas formas e nas dimensões.

Por esse motivo, para quem prefere um gênero mais discreto, as tatuagens minimalistas são perfeitas. Contudo, lembre-se de evitar alimentos gordurosos, como a carne de porco, até 15 dias depois do procedimento.

Assim, o corpo cicatriza com maior facilidade. Quer ideias de como escolher a sua? Então acompanhe este post!

Natureza

A natureza combina muito com as tatuagens minimalistas. Nesse estilo, flores e animais são reproduzidos de um modo mais simplificado, com foco nos contornos e poucos detalhes de sombra e tons.

Uma ideia é escolher um bichinho ou uma planta que simbolizem uma mensagem com a qual você se identifique. Por exemplo: gaivotas remetem à liberdade e, borboletas, à transformação. Que tal uma pomba da paz? A flor de lótus minimalista também fica linda e delicada. No budismo, essa planta representa a purificação mental e corporal. Não é interessante? Veja algumas opções:

Frases

Uma frase que você goste ou que te inspire também é uma boa maneira de aderir às tatuagens minimalistas e deixar a pele linda. Assim, você pode optar por uma lição de vida, um sonho ou até mesmo uma ideologia.

É possível encontrar uma grande variedade de estilos de letras: formais, clássicas, divertidas, góticas etc.

Na foto abaixo, veja que incrível que ficou a recomendação: seja luz! Além de cheia de charme, essa inscrição vai ajudar você a manter as boas vibrações.

Entretanto, não se esqueça de passar bastante filtro solar em seus desenhos. Afinal, o excesso de sol destrói a pigmentação, fazendo com que se perca a nitidez. Além disso, nas primeiras duas semanas, não fique tomando sol diretamente na área.

Símbolos

Mais uma forma diferente e divertida é tatuar símbolos. Desse modo, você pode escolher o “Espelho de Vênus”, aquele círculo com uma cruz embaixo. Esse ícone simboliza o sexo feminino oficialmente. Além disso, ele é bastante ligado aos movimentos feministas e usado para lembrar a força e a resistência das mulheres.

Que tal mesclar seu “Espelho de Vênus” com flores? Assim, você ganha um toque mais delicado. Também dá para fazer tatuagens minimalistas de setas, com o símbolo das células, com planetas, com o desenho de Yin Yang e muito mais!

Pingentes

Outra ideia para a lista de tatuagens minimalistas são os desenhos que parecem pingentes de um colar. Desse modo, seu decote ganha muito mais personalidade. Além disso, quando enjoar, é só colocar uma blusa mais fechadinha ou então um colar por cima.

Outra dica sobre tatoo: precisa passar hidratante todo dia. Desse modo, a recuperação é bem mais rápida. Também dá para comprar cosméticos específicos para peles sensibilizadas, como os feitos com pantenol e manteiga de karité.

Portanto, o que não faltam são opções de tatuagens minimalistas para arrasar por aí. Porém, pense com calma em uma imagem inspiradora, que sirva para de fato colocar você para frente na vida.

Assim, pode ser algo sobre energia positiva, uma lembrança da infância, amigos ou expectativas para o futuro. Quer saber mais sobre esse estilo? Então confira nosso post com 11 produtos multifuncionais minimalistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.