Três antitranspirantes na frente de um fundo azul

Antitranspirante ou desodorante? Veja as soluções para as axilas!

Com a chegada do verão, nosso corpo tende a suar bem mais. Com isso, vem aquela dúvida sobre o que é melhor: desodorante ou antitranspirante? Na verdade, o desodorante atua contra o mau cheiro, mas não tem efeito sobre o processo de transpirar.

Por outro lado, o antitranspirante faz um controle da transpiração com alumínio em gel. Dessa forma, os poros ficam obstruídos e não deixam o suor escapar pela pele. Além disso, muitos produtos são desodorante e antitranspirante ao mesmo tempo.

Para entender um pouquinho mais, é preciso saber um segredinho: o suor não tem odor! Isso mesmo! Desse modo, o que faz as pessoas exalarem cheiros desagradáveis são as bactérias na pele mescladas à água que sai na transpiração.

Por isso, o desodorante ajuda a reduzir os problemas com o suor indiretamente, já que reduz a quantidade de bactérias, diminuindo também o mau cheiro.

Outro dado significativo: existem outras medidas além dos cosméticos para enfrentar esse problema. Nesse contexto, evite ingerir vegetais crucíferos como repolho, couve-flor e brócolis. Esses alimentos potencializam a eliminação do suor pelo organismo.

Quer mais uma dica? Você pode usar as undershirts: são camisetas para vestir por baixo da blusa comum. Elas não esquentam, não permitem que o cheiro exale e ainda impedem o surgimento de manchas. Viu? Quantas soluções incríveis? Aliás, atualmente, o mercado oferece até perfume para cabelos!

Sendo assim, nós da Pinheiros Cosméticos temos muitos produtos práticos, econômicos, eficientes e perfumados para livrar você de odores e marcas de suor. Quer conferir? Então venha com a gente!

Desodorante Suavetex com pepino e chá Verde

Independentemente de ser desodorante, antitranspirante ou ambos, o importante é o produto ter qualidade. Nesse sentido, o desodorante Suavetex com extrato de pepino e chá verde é uma excelente alternativa.

Afinal, sua fórmula contém elementos naturais que contribuem para conter os odores das axilas. Além disso, ele conta com o reforço do chá verde, famoso por recuperar e hidratar a pele. Por isso, ele dá um efeito de mais tônus. Já o pepino oferece muitas fibras e antioxidantes que favorecem o clareamento da pele.

Desodorante Suavetex com camomila e erva-cidreira

No tema desodorante ou antitranspirante, não podemos deixar de mencionar o desodorante Suavetex com camomila e erva-cidreira. Afinal, com o verão e o calor, muitas vezes praticamente derretemos em gotas, não é mesmo? Assim, o cheiro ruim acaba sendo inevitável!

Nessas horas, a camomila entra em ação com a prevenção de manchas. Nada melhor do que se sentir segura e com a certeza de que não ficará com as axilas marcadas, concorda? Isso até ajuda a elevar a autoestima!

A erva-cidreira também é perfeita para esfoliar e auxiliar na cicatrização. Mais uma boa notícia: esse produto é vegano e não depende de testes com animais nem de ingredientes vindos de bichos. É proteção 24 horas e muita hidratação para a pele.

Desodorante e antitranspirante Urban Men

Não são apenas as mulheres que sofrem com o verão! Afinal, o marido, o namorado, o filho e até mesmo um genro podem ter problemas com suor em excesso. Desse modo, uma boa sugestão é o Urban Men, da Farmaervas. Esse produto é desodorante e antitranspirante, com ação “dois em um”.

Assim, as axilas permanecem sem umidade ao longo do dia. Além disso, o cosmético tem uma deliciosa fragrância de madeira, com notas de noz-moscada, sândalo, gengibre e patchouli. Para aumentar o resultado do produto, depois do banho, é bom secar bem as axilas com a toalha.

Portanto, não faltam alternativas para suas axilas aqui na Pinheiro Cosméticos! Afinal de contas, temos desodorante, antitranspirante e os produtos que são “dois em um”. Assim, basta escolher o que mais lhe agrada e curtir o verão numa boa!

Quer mais dicas para enfrentar o calor que se aproxima? Então leia também nosso post sobre como amenizar o suor excessivo!

[rock-convert-pdf id=”1020″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *