Mulher perfumando o cabelo com spray no salão

Perfume para cabelo: saiba como usar

Qual mulher já não passou pela seguinte situação: está com a cabeça suja, masnão tem tempo de lavar antes de sair! Se isso já aconteceu com você, será interessante conhecer sobre o perfume para cabelo.

Normalmente, é bem nesses dias que marcamos um happy hour com o pessoal do trabalho ou uma cervejinha com as amigas, não é mesmo? Além disso, gordura, poluição, cigarro, suor, entre outros agentes externos, agravam o mau cheiro.

Para esses apertos, o perfume para cabelo é o cosmético ideal. Desse modo, você consegue devolver uma fragrância de frescor sem molhar os fios. Assim, você vai se sentir bem para enfrentar qualquer compromisso.

Quer saber mais? Então confira nossas dicas de como usar o perfume para cabelo. Confira!

Conheça as causas do odor na cabeça

Antes de usar o perfume para cabelo, é bom compreender o que causa o cheiro ruim. Dessa forma, você evita tais fatores e aumenta a eficácia do produto.

Primeiramente, uma vez por semana é preciso lavar os itens que você leva à cabeça. Isso inclui grampos, lenços, faixas, fronhas de travesseiros etc. Caso você se esqueça dessa higienização, esses acessórios vão transmitir o odor para os fios, mesmo se você tiver acabado de lavar.

Além deles, o pente e a escova também merecem atenção. Afinal, os detritos que ficam nesses objetos contaminam as mechas limpas.

Por esse motivo, limpe bem esses apetrechos. Uma dica é deixá-los de molho com água quente e uma colher de sopa do seu shampoo.

Além disso, pode haver infecções no couro cabeludo. Elas também geram um cheiro desagradável. Diante disso, preste bastante atenção em sinais como crescimento de pelos fora do normal, acne e urticárias. Tudo isso pode ser fruto de um desarranjo em seus hormônios. Nessa circunstância, procure um médico.

Veja como usar o perfume para cabelo sem danificar os fios

Muitas mulheres acreditam, de forma equivocada, que o perfume para cabelo provoca danos. Isso é um mito. Na realidade, se você tomar algumas medidas de precaução durante seus rituais de beleza, os fios ficarão até mais bonitos.

Porém, é essencial procurar fornecedores de confiança que vendam produtos originais e de qualidade. A seguir, confira alguns cuidados importantes na hora de passar seu perfume para cabelo!

Evite os produtos com álcool

Um bom perfume para cabelo não deve ter álcool, uma vez que essa substância remove a umidade, causando ressecamento. Por esse motivo, dê uma olhadinha na fórmula antes de levar o cosmético para casa.

Faça um teste antes

Geralmente, o perfume para cabelo é suave e não gera irritações. Porém, quem tem predisposição a alergias ou alguma doença deve testar o produto antes. Ou seja, pegue uma quantidade bem pequena de perfume e esfregue em uma área restrita.

Não passe perfume convencional

A maioria desses produtos não danifica os fios, desde que seja específica para cabelos mesmo. No entanto, quando se aplica um perfume de corpo sobre as madeixas, elas geralmente ressecam, quebram e perdem volume.

Desfrute dos benefícios do perfume para cabelo

O perfume para cabelo não trabalha apenas a estética olfativa. Desse modo, assim como outros cosméticos, eles também promovem o tratamento. Para saber se um perfume para cabelo tem a propriedade de hidratar e nutris os fios, verifique a composição na embalagem. Quando um item desses é realmente bom, ele tem óleos vegetais, como de argan ou de coco. A seguir, confira algumas das vantagens desses produtos.

Fios macios e perfumados

O perfume para cabelo de qualidade conta com componentes que deixam os cabelos hidratados, macios e resistentes.

Cabelos livres de odores

O perfume para cabelo esconde o cheiro ruim externo. Sabe quando você tem um churrasco à tarde e vai direto para um aniversário à noite? Nessa situação, ele salva sua pele. Em outras palavras, com esse produto, você sempre estará com madeixas incríveis.

Mechas com menos frizz

Os perfumes para cabelos oferecem funções como a queda no frizz, ideal para mulheres crespas e cacheadas, que sofrem mais com esse problema por causa da curvatura dos fios. Assim, você definitivamente dará tchau ao bad hair day!

Madeixas mais brilhantes

Existem ainda perfumes para cabelos que fazem o selamento dos fios. Desse modo, as escamas possibilitam o reflexo da luz, o que fornece aquele feito de brilho e vitalidade.

Como você pôde perceber, o perfume para cabelo é um excelente aliado das mulheres, principalmente daquelas que vivem na correria. Afinal de contas, nem sempre dá para lavar as mechas, não é mesmo?

Quer saber mais truques que vão fazer a sua cabeça? Então leia também nosso post recheado com dicas para eliminar o mau cheiro do couro cabeludo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *