Mulher cortando o cabelo

Cortar o cabelo com frequência ajuda na beleza dos fios!

Não é de hoje que cabeleireiros e cabeleireiras avisam: não deixe de cortar o cabelo com frequência! Muita gente comete o erro de passar muito tempo longe da tesoura. Isso é mais comum ainda quando queremos deixar as madeixas crescerem.

Porém, cortar o cabelo com regularidade é um dos segredos para ter uma fibra capilar mais saudável, forte e brilhante. Em outras palavras, esse gesto evita pontas duplas, quebra de fios e ainda por cima traz mais volume e balanço. Quer saber mais? Então veja os benefícios de cortar o cabelo constantemente!

Acabe com as pontas duplas

Cortar o cabelo uma vez a cada quatro meses é ótimo para impedir o enfraquecimento das mechas e as indesejáveis pontas duplas. Isso acontece porque, quando ficamos sem aparar os fios, eles começam a se ramificar, como se fossem galhos. Assim, vão se tornando cada vez mais finos e vulneráveis.

Se vamos deixando o problema de lado, esse fenômeno começa a se repetir também no meio do cabelo, em direção à raiz. Tal reação deixa um aspecto opaco e totalmente sem brilho. Por essa razão, vá ao salão de beleza sempre que seu corte de cabelo estiver vencendo.

Livre-se dos fios quebradiços

Conforme os fios crescem sem corte, além das pontas duplas, surgem rupturas nas fibras. Afinal, nas extremidades capilares, há menos nutrientes do que no couro cabeludo. Por esse motivo, essa região das madeixas tende a quebrar por completo se você não cortar o cabelo regularmente.

Desembarace mais rápido

Se você cortar o cabelo no intervalo certo, menos nós se formarão, o que vai deixar o desembaraçar mais simples e rápido. Mais uma vantagem é que, com o corte novo, você tem menos chances de romper os fios quando passar o pente ou a escova. Ou seja, cortar o cabelo deve ser um dos seus rituais de beleza.

Valorize seu rosto

Cortar o cabelo a cada quatro meses também é bom para adequar o corte a seu formato de rosto. Você já ouviu falar que nossos fios são a moldura da face? Pois bem: ao fazer um corte novo, você dá um up no visual, o que ajuda a aumentar a autoestima e a autoconfiança.

Por exemplo: mulheres com o rosto redondinho, de bochechas mais salientes, ficam muito bem com cortes mais retos nas laterais. Por sua vez, o rosto triangular vai melhor com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados junto à cabeça. Para rostos quadrados, se encaixam perfeitamente os cortes com volume dos lados. Mais uma dica: hoje em dia tem até perfume para cabelo. Assim, você vai ficar muito mais animada em cuidar de seus fios.

Aprenda os cuidados pós-corte

Depois de cortar o cabelo, devemos tomar alguns cuidados no cotidiano para garantir os benefícios que lâminas e tesouras proporcionam. Isso significa não ficar mais de 3 dias sem lavar a cabeça.

Além disso, para que seu cabelo não seja tomado pelo frizz, não esfregue o shampoo com força nas suas mechas. Ao contrário do que muita gente pensa, esse produto não precisa ser passado nas extremidades do cabelo. Assim, basta massagear o couro cabeludo devagarzinho com o shampoo para tudo ficar bem limpinho. Outra dica é dar um tempo na exposição química, usar protetor solar especial para os fios e fazer uma hidratação quinzenalmente.

Portanto, cortar o cabelo com frequência favorece muito a estética capilar. Afinal, os fios ficam mais fortes, brilhantes e com muito mais balanço. Porém, esse não é o único cuidado quando queremos ter mechas incríveis e saudáveis. Quer saber que outras medidas devem ser tomadas?

Então leia também nosso post que vai contar como hidratar o cabelo na praia e na piscina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *