comprar cosméticos online

É confiável comprar cosméticos online?

Com a correria do dia a dia, cada vez mais, o consumidor usa a internet para adquirir produtos e serviços, não é mesmo? Afinal, são tantas opções ao toque dos dedos que, muitas vezes, é muito complicado resistir à praticidade do mundo virtual.

No entanto, quando o assunto é comprar cosméticos online, aparecem milhões de dúvidas. Será que realmente as makes de lojas virtuais compensam?

Na realidade, a resposta não é tão simples. Desse modo, há muitas questões para você levar em consideração. Uma delas, por exemplo, é que nas lojas físicas você acha uma diversidade de produtos sempre à mão.

No ambiente online, apesar da aparente rapidez, é preciso esperar a entrega da mercadoria, o que nunca é tão veloz como fechar a compra.

Se você quer saber o que levar em conta na hora de decidir comprar cosméticos online, vai amar este post! Nele, preparamos dicas muito interessantes sobre o assunto. Quer saber mais? Então confira!

Tempo do frete

Muita gente diz: é muito fácil comprar cosméticos online! Afinal, a gente clica no carrinho virtual e pronto: parece mágica! No entanto, na prática, não é bem assim.

Até a mercadoria chegar na sua casa pode levar dias, semanas e até meses, dependendo da distância entre onde você mora e a fornecedora.

Por essa razão, fique bem atenta ao prazo de entrega prometido. Imagine você escolher numa sombra perfeita para uma festa importante e, quando chega o dia, você fica na mão? Um pesadelo, não é mesmo?

Entretanto, na loja física, você realmente leva na hora. Ou seja, já pode usar assim que adquire, instantaneamente!

Se você for fazer mesmo um investimento virtual, pesquise sobre o histórico da marca e de seu e-commerce. Infelizmente, no caso de maquiagens, são comuns falhas nas remessas.

Qualidade dos cosméticos

Comprar cosméticos online, assim como quase qualquer outra coisa, é realmente mais econômico pela internet. Isso acontece porque as empresas estão estimulando o investimento no e-commerce.

No caso da maquiagem, contudo, você deve ter consciência que o barato pode sair caro. Muitas mulheres assistem a um tutorial e vão correndo comprar um delineador, por exemplo. Quando ele chega em casa, no entanto, está seco ou há problemas como a tinta que escorre pela embalagem.

Isso sem contar os riscos de processos alérgicos, irritações e outros tipos de agressões à pele. Não é segredo para ninguém que produtos de beleza falsificados são constantes na internet.

Tanto isso é verdade que um relatório do governo norte-americano apontou a presença de maquiagem pirata em marketplaces consagrados no mercado. Por isso, nunca é demais perguntar para as amigas qual empresa é melhor escolher para comprar cosméticos online.

Distorção de cores

A bem da verdade, não há uma maneira completamente segura de obter maquiagem por lojas virtuais. Isso significa que o risco sempre vai existir. Porém, saiba que alguns itens são mais delicados para adquirir nesse modelo de vendas do que outros.

Por exemplo: na hora de comprar corretivos, bases e pós, a chance de dar errado pela internet é enorme. Afinal, é preciso que esses produtos tenham um tom muito próximo da pele da usuária.

Já outros artigos como blush, sombra, batom e rímel podem ser aproveitados de uma maneira mais fácil, mesmo que a cor comprada não seja a mesa do produto que chega. Aliás, essa distorção de cores é comum. Afinal, a visão que você tem no celular ou no computador não é igual à realidade.

Além disso, sempre fica aquela frustração quando a gente espera ansiosamente por um produto e ele não atende às nossas expectativas. Isso pode até dar uma baqueada na autoestima de tão chato!

Em algumas lojas online, apps simulam as cores dos produtos. O problema, porém, é que a tonalidade final depende de vários outros fatores, como o tipo de pele de cada pessoa.

Atendimento de vendedoras especializadas

Comprar maquiagem online significa não ter aquele apoio dos vendedores especializados. Por essa razão, no mundo virtual, a responsabilidade pelo sucesso do negócio depende muito mais das escolhas das próprias clientes.

Por outro lado, em uma loja física, você pode receber dicas ao vivo de qual cor é melhor para seu tipo de pele, cabelo etc.

Isso sem mencionar as orientações de acordo com seu gosto. Afinal, cada mulher tem lá as suas preferências. Umas gostam de brilho e intensidade, mas outras têm um estilo mais discreto.

Assim, na venda em loja real, você pode pedir ajuda para profissionais experientes na estética. Por exemplo: pode até perguntar sobre sugestões para maquiagens arrasadoras em eventos específicos, como uma formatura ou um casamento.

Comprar cosméticos online, portanto, é algo mais difícil do que parece. Afinal, esse tipo de venda exige alguns cuidados. Para evitar enrascadas, procure descobrir amigas nas quais você confia para escolher empresas sérias.

E aí? Gostou do nosso post? Quer saber mais dicas de como montar a sua make sem nenhum problema? Então leia também nosso artigo sobre os riscos de usar maquiagem vencida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *